Search

Plástica para acabar com a flacidez das mamas

As mamas fazem parte da sedução. Saiba um pouco mais sobre a Mastopexia, a cirurgia para acabar com a flacidez mamária.
Google plus

Mastopexia é o nome dado à cirurgia para tratamento da flacidez das mamas. O procedimento se restringe a retirada do excesso de pele que ocasiona a queda e a perda da forma das mamas.

Mastopexia é uma cirurgia para retirar a pele e elevar as mamas.

Mastopexia é uma cirurgia para retirar a pele e elevar as mamas.

Plástica para acabar com a flacidez das mamas

Diferente do que muita gente pensa, a Mastopexia pode ser realizada sem a colocação de prótese de silicone, na qual é realizado apenas o levantamento dos seios, com pouca alteração do volume. Já com a prótese, o resultado é um pouco diferente, com um aspecto de mamas mais firmes.

A cirurgia de correção da flacidez mamária é indicada para mamas pequenas ou médias. Porém, a realização ou não desse tipo de procedimento dependerá da avaliação médica em associação ao desejo da paciente.

Causas de flacidez mamária

Muitas mulheres tem curiosidade em saber qual a origem da flacidez mamária. Por isso, dividimos as principais etiologias dessa condição clínica que incomoda tanto o universo feminino.

As causas podem dividas em:

  • Genética;
  • Expansão prévia das mamas;
  • Idade.

Causa genética

Esse fator acompanha a paciente desde a adolescência, até mesmo antes de engravidar. Isso ocorre porque a espessura da pele da mulher é muito fina, o que colabora com a ‘suspensão’ das mamas. Além disso, a flacidez também é visível em braços, coxas, abdômen e dorso.

Expansão prévia

As principais causas relacionadas a essa etiologia são:

  • Perda importante de peso após uma cirurgia de redução de estômago ou, mesmo, após gravidez;
  • Perda do volume das mamas após amamentar;
  • Retirada da prótese de silicone.

Idade

É normal, com o avançar da idade, trazer consigo algumas alterações corporais. Entre elas podemos citar a diminuição do colágeno da pele colaborando com a flacidez progressiva da derme. Isto ocorre com todo o revestimento do organismo, incluindo as mamas. Outro fator contribuinte é que, com o envelhecimento, as glândulas mamárias são substituídas por gordura. O que colabora com a diminuição do volume, resultando em má sustentação e projeção.

Explicação sobre o procedimento

A realização da Mastopexia é relativamente simples. Este é realizado em centro cirúrgico com a paciente sob sedação e anestesia peridural. Depois, é realizada uma pequena incisão ao redor da aréola e na vertical inferior da mama. É por esse pequeno corte que é retirado o excesso de pele ou, se necessário, a introdução da prótese de silicone. A maioria dos cirurgiões adotam essa técnica para a realização da cirurgia.

É importante manter a autoestima em níveis elevados.

A mulher que possui a autoestima baixa devido a grande quantidade de pele que está sobrando na região das mamas, pode se livrar do problema com a Mastopexia.  Essa cirurgia plástica é segura e traz muitos benefícios a paciente, principalmente em relação a autoestima.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. veridiana mineo
    Publicado em 21/07/2012 às 10:47 PM [+]

    boa noite, tenho 40 anos e sou diabetica, morro de vontade de fazer uma plastica de redução de mama e barriga, porem muito medo, eu posso correr algum risco de vida??????? por conta dessa diabete?

  2. MTJac
    Publicado em 22/10/2012 às 1:01 PM [+]

    Olá Veridiana, isso quem pode lhe responder é o médico, antes de qualquer cirurgia, o (a) paciente passa por diversos exames, para só depois fazer a cirurgia.

    Att,

  3. n
    Publicado em 17/02/2013 às 4:14 AM [+]

    esse é um sonho que eu tenho mais o custo é muito alto para mim e isso deixa a minha autoestima cada vez mais baixa sofro com isso pois gostaria muuuuuito de aumentar os meus seios.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top