Plantas para Decorar Área Externa – Fotos

PUBLICIDADE

Quando pensamos na decoração de uma varanda, um quintal ou de um terraço é quase unânime o fato de que o primeira opção que vem em nossa mente tem a ver com plantas. Trata-se de um pensamento natural aproveitar o espaço que temos, ainda que seja limitado, para dar um pouquinho de vida, afinal é difícil ver quem goste de um visual totalmente concretado. As belezas naturais são sempre opções viáveis de decoração: simples e acima de tudo, clássicas.

De fato, por razões óbvias é mais fácil pensar em plantas na área externa já que a luminosidade faz com que este possa ser um bom local, já que nem sempre a sala de estar costuma ser o lugar mais propício. E claro, para que a sua decoração aconteça de verdade é preciso pensar no espaço que você tem e acima de tudo no tempo que terá disponível para os cuidados básicos. Veja algumas que, de acordo com o Uol Estilo Casas e Imóveis, não dão dor de cabeça ao seu dono:

Antúrio: Ela pode ser mantida em áreas internas ou externas se o local possuir boa limunosidade, porém ser receber os raios solares de forma direta. Quanto a terra, ela deve ser mantida úmida e a planta tem de ficar longe de locais de baixa temperatura, portanto é preciso tomar cuidado no inverno.

PUBLICIDADE

Bromélia: Deve ser mantida à meia sombra, recebendo iluminação indireta e regada de forma moderada, devendo essa ser adiada se a terra estiver úmida.

Iuca Elefante: Enquanto estiver jovem pode ser cultivada em vasos. Resiste a exposição direta do sol, mas é sensível às geadas e o solo deve ser deixado seco na maior parte do tempo. Ela deve ser regada a cada 10 ou 15 dias.

– Lança de São Jorge: ela pode receber luz do sol direta ou indiretamente e atinge em média 1,50 m de altura em vasos e deve ser regada uma vez por semana.

Mini Ixora: Ela é excelente para áreas externas, pode ser cultivada em canteiros ou vasos e necessita de muito sol e regas frequentes.

PUBLICIDADE

Pata de elefante: Tolera bem o calor e o frio, pede regas espaçadas e precisa de solo drenável e assim evitar que ela tenha suas raízes apodrecidas.

Como você pode perceber, estas plantas tem algumas especificidades, mas isso é absolutamente normal. Para ter uma boa área externa decorada com um toque de natureza é preciso que suas plantas sejam cuidadas de forma adequada, afinal plantas mortas não são exatamente sinônimo de bom gosto em decoração em nenhum aspecto possível. Caso resolva investir no assunto, lembre-se sempre de reservar um tempinho para cuidar delas, de acordo com as necessidades das espécies escolhidas. Para saber melhor destas necessidades, converse com as pessoas com as quais você comprará as mudas ou as sementes: desse modo você saberá da frequência com a qual ela deve ser regada, qual o nível de luminosidade ela deve receber e também qual deve ser o estado do solo. Depois disso é só colocar sua criatividade para funcionar.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • muito lindo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.