Search

Plantas para Decorar Área Externa – Fotos

Google plus

Quando pensamos na decoração de uma varanda, um quintal ou de um terraço é quase unânime o fato de que o primeira opção que vem em nossa mente tem a ver com plantas. Trata-se de um pensamento natural aproveitar o espaço que temos, ainda que seja limitado, para dar um pouquinho de vida, afinal é difícil ver quem goste de um visual totalmente concretado. As belezas naturais são sempre opções viáveis de decoração: simples e acima de tudo, clássicas.

De fato, por razões óbvias é mais fácil pensar em plantas na área externa já que a luminosidade faz com que este possa ser um bom local, já que nem sempre a sala de estar costuma ser o lugar mais propício. E claro, para que a sua decoração aconteça de verdade é preciso pensar no espaço que você tem e acima de tudo no tempo que terá disponível para os cuidados básicos. Veja algumas que, de acordo com o Uol Estilo Casas e Imóveis, não dão dor de cabeça ao seu dono:

Antúrio: Ela pode ser mantida em áreas internas ou externas se o local possuir boa limunosidade, porém ser receber os raios solares de forma direta. Quanto a terra, ela deve ser mantida úmida e a planta tem de ficar longe de locais de baixa temperatura, portanto é preciso tomar cuidado no inverno.

Bromélia: Deve ser mantida à meia sombra, recebendo iluminação indireta e regada de forma moderada, devendo essa ser adiada se a terra estiver úmida.

Iuca Elefante: Enquanto estiver jovem pode ser cultivada em vasos. Resiste a exposição direta do sol, mas é sensível às geadas e o solo deve ser deixado seco na maior parte do tempo. Ela deve ser regada a cada 10 ou 15 dias.

– Lança de São Jorge: ela pode receber luz do sol direta ou indiretamente e atinge em média 1,50 m de altura em vasos e deve ser regada uma vez por semana.

Mini Ixora: Ela é excelente para áreas externas, pode ser cultivada em canteiros ou vasos e necessita de muito sol e regas frequentes.

Pata de elefante: Tolera bem o calor e o frio, pede regas espaçadas e precisa de solo drenável e assim evitar que ela tenha suas raízes apodrecidas.

Como você pode perceber, estas plantas tem algumas especificidades, mas isso é absolutamente normal. Para ter uma boa área externa decorada com um toque de natureza é preciso que suas plantas sejam cuidadas de forma adequada, afinal plantas mortas não são exatamente sinônimo de bom gosto em decoração em nenhum aspecto possível. Caso resolva investir no assunto, lembre-se sempre de reservar um tempinho para cuidar delas, de acordo com as necessidades das espécies escolhidas. Para saber melhor destas necessidades, converse com as pessoas com as quais você comprará as mudas ou as sementes: desse modo você saberá da frequência com a qual ela deve ser regada, qual o nível de luminosidade ela deve receber e também qual deve ser o estado do solo. Depois disso é só colocar sua criatividade para funcionar.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. iolene
    Publicado em 09/08/2014 às 3:20 PM [+]

    muito lindo

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top