Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas para banheiro

Plantas para banheiro

Por Isah
As plantas acrescentam charme na decoração do banheiro.

As plantas são capazes de transformar a decoração do banheiro, concentrando energias positivas e levando uma fragrância agradável para o espaço. Quando naturais, elas precisam suportar o vapor quente e a luz limitada que entra que incide no lugar fechado. Assim, vale redobrar a atenção para a espécie que será escolhida na hora de decorar.

Um pouco da natureza pode ser levada para dentro do banheiro a partir do momento em que se trabalha com plantas na decoração. Coloridas ou não, elas adicionam beleza e acabam com a monotonia de alguns ambientes. Apesar do espaço sanitário não ser o lugar mais indicado para o cultivo de plantas, vale apostar na ideia para embelezar o seu banheiro.

A umidade se apresenta como um dos principais problemas enfrentados pela planta no banheiro. O chuveiro vai congestionar o espaço com vapor e representa uma séria ameaça para a vida das plantas mais sensíveis. A resistência passa a ser uma característica fundamental no paisagismo do banheiro.

Zamiokulkas

Como escolher uma planta para banheiro?

As plantas escolhidas para decorar o banheiro precisam suportar a falta de ventilação, a umidade e a pouca luz. Confira a seguir algumas espécies que são capazes de sobreviver com essas condições:

– Bálsamo: uma planta ornamental maravilhosa e resistente.

– Zamiokulkas: muito usada para decorar interiores, ela requer poucos cuidados e cresce rápido.

– Cactos: resistentes, rústicos e decoram o banheiro de maneira charmosa. São encontrados em diferentes tipos, com formas globulares, ramificadas ou cilíndricas. A única recomendação com esse tipo de planta é tomar cuidado com o excesso de água.

– Lírio-da-paz: apesar do fácil cultivo, a planta é indicada para banheiros com boa luminosidade e sem ventos. A simbologia do lírio trará boas energias para o ambiente e reforçar a sensação de intimidade.

– Violetas africanas: estão acostumadas ao clima tropical, por isso não vão estranhar o vapor quente do banheiro. São perfeitas para se colocar nas janelas e adicionam um colorido delicado ao ambiente.

– Espada-de-são-jorge: uma planta de grande porte que se adapta as condições do banheiro e destaca o paisagismo dentro do cômodo. A simbologia afirma que a espécie tem uma forte capacidade para proteger, purificar e afastar sentimentos ruins.

– Comigo-ninguém-pode: ornamento resistente e conhecido no Brasil, capaz de inovar o visual do banheiro. Suporta pouca luz e outras condições extremas de habitat.

 

Recomendado para você
Beleza

Perfumes Franceses Mais Famosos – Femininos e Masculinos

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Comentários
  1. Eliane Petarli disse:

    Adorei as as imagens e informações que obtive aqui,pois quando compramos plantas numa floricultura raramente recebemos a orientação correta para cuidarmos delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *