Menu

Decoração

Atualizado em 30 de maio de 2012, às 7:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicas

A correria do dia a dia pode dificultar o cultivo de plantas em casa, mas conheça algumas espécies que são mais fáceis de cuidar e que embelezam os ambientes.
455638 Plantas fáceis de cultivar sugestões dicas 1 Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicasLança de São Jorge na decoração de interiores.

As plantas são capazes de trazer benefícios para o dia a dia das pessoas, contribuindo com o bem-estar e a qualidade de vida. Dentro de casa elas conseguem embelezar os ambientes, melhorar a qualidade do ar, perfumar e favorecer a sensação de refrescância.

Apesar de todos os benefícios que estão associados às plantas dentro de casa, nem todas as pessoas possuem tempo ou paciência para o cultivo. Algumas espécies necessitam de manutenção frequente para manter a saúde e a beleza, ou seja, os moradores precisam estar sempre se preocupando com as regas, iluminação, podas e adubo. Enfim, algumas plantas exigem muitos cuidados e chegam a dar dor de cabaça.

Da mesma forma que há espécies complicadas de lidar, também existem aquelas que não exigem tantos cuidados, ou seja, ideais para as pessoas que possuem uma vida corrida. Para não abrir mão do paisagismo, os moradores podem optar pelas plantas resistentes e fáceis de cultivar.

Leia também: Plantas indicadas para ambientes fechados

Confira algumas sugestões de plantas fáceis de cuidar para ter na sua casa:

455638 Plantas fáceis de cultivar sugestões dicas Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicasO Antúrio se mantém florido o ano todo.

1. Antúrio: pode servir para decorar tanto a área externa como interna, sendo muito resistente aos locais com baixa luminosidade e ar seco. A planta se destaca como uma boa aposta para inovar o visual da casa, já que produz flores maravilhosas durante o ano todo.

2. Lança de São Jorge: esta planta ornamental contribui de forma impressionante com a decoração dos espaços residenciais. Ela é caracterizada por suas folhas longas e pontiagudas. O cultivo requer rega uma vez por semana e luz indireta.

3. Palmeira fênix: planta resistente, fácil de cuidar e que se adapta com mais facilidade às áreas externas. Pode ser cultivada em vasos e eventualmente incluída no paisagismo dentro da casa. Este tipo de palmeira requer solo úmido e boa iluminação para manter a saúde.

4. Fico: é uma planta que está em alta na área de design de interiores, sendo uma opção perfeita para quem vive na correria da vida moderna. A espécie suporta ar-condicionado, cigarro e pode permanecer um bom tempo sem água.

455638 Plantas fáceis de cultivar sugestões dicas 2 Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicasDracenas, sofisticadas e charmosas.

5. Dracenas: estas plantas, bonitas e charmosas, se revelam resistentes porque suportam um longo período sem água e o clima com ar seco. Elas são capazes de decorar vários ambientes da casa, como a sala, o hall de entrada e o escritório.

6. Pata de elefante: a espécie requer regas com pouca frequência para não ser afetada com o apodrecimento das raízes. Seu perfil de planta resistente fica claro ao tolerar bem tanto o calor como o frio.

7. Língua de sogra: a planta é capaz de suportar todas as condições que lhe são impostas, como falta de água, excesso de sol, falta de iluminação e solo pobre. 

Saiba mais: Decoração com plantas ajuda a refrescar a casa