Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas de Casas Pequenas

Documento serve para profissional estruturar e também para realizar modificações no futuro.
5 5 Votos 4 - Votar

As Plantas de Casas Pequenas serve para o profissional da arquitetura realizar o projeto que o futuro morador deseja. Por isso, esse documento é tão importante, e não só para quem vai ali morar, mas também para a prefeitura de qualquer cidade. O usuário que deseja realizar mudanças na estrutura posteriormente terá que utilizar o desenho para saber o que poderá ou não modificar.

34640 Plantas de Casas Pequenas 1 Plantas de Casas Pequenas Plantas de Casas Pequenas (Foto: Divulgação)

Plantas de Casas Pequenas

Ao contrário do que se imagina, fazer as Plantas de Casas Pequenas é um desafio grande para o profissional e morador, isso porque é preciso estudar os metros que a residência vai ocupar e também encaixar tudo o que é essencial e precisa estar no projeto, desde uma lavanderia até um quarto mais espaçoso para um casal, por exemplo.

A distribuição de um espaço não é uma tarefa simples, sendo necessário saber distribuir cada ambiente e o profissional acaba lidando com esse desafio. Quem passa as informações do que deseja para fazer o desenho é o comprador, sendo a partir deste encontro possível imaginar cada área da futura casa.

Leia mais informações sobre: Plantas De Casas Residenciais

Plantas 3D

A tecnologia hoje permite várias coisas no setor da construção e decoração, prova disso são os softwares que fazem a chamada planta 3D, que dá uma dimensão exata de espaço, de decoração e até fachada. Isso não é tão novo no mundo, mas aqui no Brasil a novidade pegou e tem chamado a atenção dos profissionais e consumidores.

34640 Plantas de Casas Pequenas 2 Plantas de Casas Pequenas Plantas 3D dão toque de realidade no projeto que ainda vai sair do papel (Foto: Divulgação)

Em relação ao custo, o profissional que trabalha com a planta 3D e a apresentação desse material, naturalmente cobram um pouco mais caro, mas vale a pena dada a dimensão que o morador pode ter sobre o determinado projeto. Quer um exemplo? Quem vai comprar um apartamento, por exemplo, e visita uma espaço de vendas, entra no local procurando a maquete, certo? Pois é, essa uma maneira de vender um produto e passar a ideia real do que ainda está no papel ou em fase de construção. Por isso, é sempre contar e conhecer um profissional que atua.

Vale lembrar que o produto tem que ser entregue como na perspectiva, já que o consumidor fechou negócio acreditando no material que viu.

Terrenos dão mais liberdade na criação

Quem acabou de comprar um terreno e quer construir uma casa totalmente diferente, vai encontrar a oportunidade certa. Em casas já fabricadas ou até mesmo em prédios, pouco se pode mudar ou mexer. Entre os fatores que impedem essa mudança é justamente os pilares da estrutura que dão conforto e segurança.

34640 Plantas de Casas Pequenas 3 Plantas de Casas Pequenas Terreno sem construção dá liberdade ao arquiteto para criar (Foto: Divulgação)

Quem pega uma casa para erguer encontra aí a oportunidade de ousar na estrutura. Fica mais fácil para o arquiteto projetar as ideias e colocá-las em prática quando não se tem esse tipo de limitação. Lembrando, não saia fazendo o projeto por sí só e contratando um pedreiro para realizar o serviço. Estruturar uma casa é assunto sério e pertence a quem entende do tema.

Leia mais informaçoes sobre: Plantas De Casas De Dois Andares

Preocupações com a obra

Para evitar dores de cabeça, é importante o comprador ficar atento e se preocupar com uma série de itens. A começar pelo equipamentos de segurança de todos que ali estão, isso é essencial e significa respeito a vida, portanto, cuide de todos os seus colaboradores.

34640 Plantas de Casas Pequenas 4 Plantas de Casas Pequenas Responsável pela obra deve se preocupar com a segurança dos trabalhadores (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante, é preciso colocar na frente da obra uma placa de identificação do projeto e o nome do arquiteto responsável, isso é norma e pode até variar de cidade para cidade, mas o importante é ter essa informações e até acrescentar dados de contato, como telefone ou e-mail.

Recentemente, com o surto de dengue no Brasil, se preocupe com os materias que possam acumular água, por exemplo. Parece besteira, mas uma caixa d’agua sem tampa pode causar um transtorno imenso e pode também prejudicar o dono da obra. Aliás, escolhe sempre bons materiais para criar uma estrutura boa e confiável, fuja de materiais não confiáveis.

Agora, mãos à obra!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL