Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Plantas de Casas Para Rancho

Plantas de Casas Para Rancho

Por Isah

“Eu quero uma casa no campo onde eu possa ficar do tamanho da paz”. Esta música cantada tão lindamente pela nossa saudosa Elis Regina mostra que tem muita gente que se encontra com o melhor da vida e com a natureza quando está no que se chama de casa do rancho, um estilo de moradia que deve ser brejeira e bem confortável para quem nela deseja morar ou passar uns dias de férias.

As moradias rurais costumam apresentar um estilo rústico, explorando materiais como a madeira na construção. Simples e agradáveis, as casas no rancho devem corresponder à busca por tranqüilidade dos seus moradores e oferecer acomodações confortáveis para passar os fins de semanas e feriados. Há pessoas que adotam a propriedade rural como moradia oficial, outras preferem titular o endereço como casual.

O rancho é um pouco menor que o sítio, mas sua infraestrutura é ideal para a prática de atividades rurais. Dependendo das dimensões do terreno, o proprietário pode destinar uma área para a criação de animais e outra para plantação. Há ranchos com lindas paisagens naturais que representam perfeitamente a designação “refúgio no campo”. Como construir uma casa para rancho?

Sendo o rancho uma área rural, é necessário considerar alguns fatores para a construção da casa. Um imóvel de médio porte combina bem com o cenário, a estrutura pode ser erguida tanto com blocos de concreto como com madeira maciça. Uma dica interessante para a fachada é adotar um estilo clássico e colonial, que corresponde perfeitamente às perspectivas do ambiente rural.

A construção de uma casa no rancho é semelhante à de um imóvel no campo, adotando as mesmas características quanto ao padrão arquitetônico. A moradia deve apresentar, tanto na parte externa como na interna, um visual rústico, capaz de transmitir traços do clima campestre. Em ranchos situados no Rio Grande do Sul, a casa costuma ser erguida com madeira, a exemplo dos chalés, para tornar os cômodos mais aquecidos no inverno.

Há casas no campo que adotam um visual simples, outras apresentam características elegantes. A definição desses atributos dependerá unicamente do projeto da casa para rancho, feito sob medida para o terreno. Valorização de materiais simples que conduzem a natureza para dentro de casa – esse é um dos objetivos que prevalece na construção de uma moradia campestre.

As famílias modernas que desejam abandonar o estilo rústico convencional podem conhecer os lindos chalés contemporâneos, que costumam modificar a aparência da propriedade rural. As casas no rancho inspiradas nesse padrão valorizam a mistura de materiais na construção, como madeira, vidro e alumínio.

As plantas de casas para rancho podem adotar um ou mais pisos, isso varia de acordo com as preferências dos proprietários e com o estilo que se deseja imprimir a casa. O imóvel no campo tem seus cômodos bem distribuídos e possui de 3 a 4 quartos. Uma sala com lareira e uma cozinha externa também são características marcantes em algumas casas. Procure um arquiteto para desenvolver um projeto e valorize as principais tendências na área de arquitetura. Por hora, conheça algumas plantas de casas para rancho:

Recomendado para você
Decoração

Decoração da Área de Lazer com Piscina

Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Decoração

Cortinas Para Quarto de Bebê, Fotos, Modelos

Decoração

Como Fazer Papel de Parede em Casa?

Comentários
  1. natal dias dos santos disse:

    gostei muito de seu trabalho lindo continua sempre assi nota 10

  2. MTJac disse:

    Olá Natal,

    Obrigada volte sempre ao site que sempre temos ótimas novidades sobre o assunto.

    Att,

  3. Edivaldo disse:

    Gostei dessa planta do meio, gostaria de ter mais informações, se puder me passa o site ou contato do arquiteto.Obrigado, Abçs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *