Menu

Decoração

Atualizado em 6 de agosto de 2010, às 19:16
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas De Casas Conjugadas

plantas de casas conjugadas Plantas De Casas Conjugadas

As casas conjugadas possuem uma arquitetura exclusiva, fazendo a integração de residências num único terreno. Projetos como este são construídos com a finalidade de locação e costumam ter preços bem acessíveis. As residências conjugadas possuem o mesmo tamanho e ficam lado a lado.

Com dimensões pequenas e quintal limitado, as casa conjugadas representam a melhor opção imobiliária para quem mora sozinho ou possui uma família com poucos membro. As fachadas dos imóveis conjugados também são idênticas, mas alguns proprietários permitem que os locatários troquem o revestimento ou mudem a cor da pintura para fugir um pouco do estilo padronizado.

O estilo conjugado não chega a ser como o geminado, há algumas diferenças que regem o projeto de ambos os padrões arquitetônicos. Normalmente as residências conjugadas são compostas por dois andares, projeto que visa aproveitar bem o espaço disponível no terreno. Como qualquer sobrado, os dois pisos são ligados por meio de uma escada que normalmente parte da sala de estar.

Ao construir casas conjugadas, é importante contar com uma boa planta e iniciar o projeto sob as orientações de um arquiteto. Na maior parte dos projetos, o pavimento térreo conta com uma pequena garagem na parte externa e uma fachada simples. No piso inferior se encontram a cozinha, sala de estar, sala de jantar área de serviço e banheiro. Na parte superior da casa estão instalados os quartos e mais um banheiro. A idéia de organização citada é a mais usada quando se trata de projetos de casas conjugadas.

As construtoras se disponibilizam para desenvolver a planta de casas conjugadas e fornecer a equipe de trabalhadores da construção. Os condomínios são os principais clientes para esse tipo de projeto, montando grandes complexos habitacionais com a finalidade de venda ou locação.

Existem casas conjugadas a venda em várias cidades brasileiras, que combinam traços de uma arquitetura moderna e oferecem os serviços de segurança do condomínio. O conjugado funciona na verdade como uma espécie de apartamento, mas trata-se de um aglomerado de casas. Entre em contato com uma imobiliária para conferir a oferta de casas conjugadas para alugar ou comprar. Para desenvolver uma planta, conte com a ajuda de um arquiteto especializado. Confira alguns estilos de casas conjugadas:

plantas de casas conjugadas 1 Plantas De Casas Conjugadas

plantas de casas conjugadas 2 Plantas De Casas Conjugadas