Menu

Decoração

Atualizado em 18 de janeiro de 2011, às 22:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas De Casas Com Edícula

plantas de casas com edícula Plantas De Casas Com Edícula

A casa com edícula é um tipo de construção recomendada para quem deseja ampliar a propriedade e aproveitar o espaço disponível no fundo do terreno. O imóvel agregado é pequeno e construído normalmente com a finalidade de locação. Com poucos cômodos e estrutura compacta, a edícula comporta no máximo 3 pessoas com conforto.

Há várias formas de construir um puxadinho no fundo do terreno, mas antes de tudo o proprietário deve realizar um planejamento da obra. A quantidade de materiais de construção e valor da mão-de-obra não podem ultrapassar os limites do orçamento disponível. A edícula normalmente adota um visual simples, compacto e reproduz características arquitetônicas da casa principal.

Como qualquer tipo de casa, a edícula possui os cômodos básicos para uma vida de conforto: quarto, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Não há uma área de lazer, mas uma pequena varandinha à frente pode tornar a casinha ainda mais aconchegante. Os detalhes relacionados ao acabamento da edícula costumam fazer toda a diferença, por isso à importância de escolher um revestimento apropriado.

Não há dúvidas sobre como construir uma edícula, basta contratar os profissionais certos para desenvolver o projeto e iniciar as obras. A casa pode assumir uma estrutura tradicional com tijolo de barro, blocos de concreto ou madeira. Sem portão direto para a rua, o proprietário da casa pode pedir para que seja construída uma saída/estrada improvisada para facilitar a vida dos moradores da edícula.

A edícula pode ter finalidade residencial ou multiuso, sendo que a segunda opção consegue solucionar o déficit de espaço de muitas casas. Algumas idéias vão ainda mais além, como a construção de bangalô, um tipo de imóvel simples, rústico e arejado para relaxar. Enfim, existem muitas formas de montar o projeto de edícula para casa

Caso surjam dificuldades sobre como projetar uma edícula, vale à pena contratar os serviços de um profissional na área de construção. Outra dica é conferir as plantas prontas na internet, que exibem a divisão de cômodos perfeita para uma casa compacta. As idéias são bem interessantes e conseguem aproveitar os espaços da melhor forma possível.

Os softwares encontrados na internet também ajudam a projetar edículas, oferecendo recursos 3D para o trato das plantas. O Google Sketchup, por exemplo, permite desenhar casas virtualmente, dividindo os cômodos e simulando as medidas. Com esses recursos inovadores fica mais fácil iniciar a obra.

Confira algumas plantas de casas com edículas prontas:

plantas de casas com edícula 4 Plantas De Casas Com Edícula

plantas de casas com edícula 3 Plantas De Casas Com Edícula

plantas de casas com edícula 2 Plantas De Casas Com Edícula