Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas De Casa De Sítio

Você quer construir uma linda casa no sítio? Então confira dicas e plantas prontas para inspirar o seu projeto.

As plantas de casa de sítio são projetos arquitetônicos que guiam cada etapa da obra, ou seja, elas mostram detalhes sobre a ocupação do terreno e a distribuição dos cômodos no imóvel. Com um ou mais pavimentos, a planta deve ser feita por um arquiteto, mas na internet é possível encontrar muitos modelos inspiradores.

Plantas De Casa De Sítio. (Foto: Divulgação)

As casas de sítio costumam adotar um estilo rústico que consegue representar perfeitamente traços do ambiente campestre. Normalmente essas construções exploram materiais como madeira ou tijolo a vista para fazer toda a estrutura e acabamento. Tanto a parte interna como a externa possuem características específicas e aparecem nas plantas de casas no campo.

Veja também: Plantas de Casas: Modelos, Projetos, Planta Baixa

Plantas De Casa De Sítio

O ambiente rural requer moradias amplas e resistentes, levantadas com matérias de qualidade para certificar a eficiência da estrutura. Antes de a planta ser elaborada, é necessário que o profissional responsável pelo trabalho conheça as dimensões do terreno, ou seja, qual o espaço disponível para construir um imóvel em meio ao ambiente rural.

Há muitos modelos de plantas de casa de sítio. (Foto: Divulgação)

As plantas de casa de sítio podem ter um ou dois andares, sendo que na parte inferior estão instalados a cozinha, sala de jantar e sala de estar. No pavimento superior podem aparecer os dormitórios, banheiros e sótão. Esse projeto está associado à arquitetura mais moderna com um custo alto, por isso não são todos os sitiantes que podem optar por esse estilo.

Dicas e ideias para as plantas

Ao construir uma casa de sítio, é fundamental estar por dentro das novas tendências de decoração e arquitetura, combinando assim elementos modernos para montar a estrutura do imóvel. É claro, a casa pode manter um estilo rústico que fica evidente no revestimento (paredes e chão) e também nos tipos de formas são exploradas na construção. Os projetos de casas de sítio podem se basear nas plantas de casa de campo, que são construídas em fazendas e ranchos.

O projeto procura mostrar a distribuição dos cômodos na casa. (Foto: Divulgação)

A moradia construída no sítio e em outros ambientes rurais deve corresponder às perspectivas dos moradores, valorizando acima de tudo o conforto e o equilíbrio com os elementos naturais. A construção de uma casa sustentável é bem vinda nos sítios, isso porque elas combinam com a proposta de preservação do meio ambiente.

Leia mais: Plantas de Casas Prontas Grátis

Como fazer a minha planta?

Você pode criar a própria planta. (Foto: Divulgação)

A melhor forma de fazer a sua planta de casa é contratando os serviços de um arquiteto. Somente esse profissional conhece as técnicas para valorizar o terreno através de um bom projeto. Contudo, você pode utilizar algum programa de computação gráfica para rascunhar a sua ideia, como é o caso do Google SketchUp. Esse software de modelagem 3D tem muitas ferramentas úteis, que ajudam a dar forma a cada detalhe da planta.

Modelos de plantas de casa de sítio

Conte com as orientações de um arquiteto. (Foto: Divulgação)

Há muitos modelos de casas de sítio, normalmente elas são grandes e revelam traços de uma arquitetura que consegue ser ao mesmo tempo rústica e moderna. A planta baixa vai designar as áreas para todos os cômodos, incluindo sala com lareira, quartos, cozinha, terraço, sala de jantar e lavanderia. Na parte externa pode haver um pomar, um galinheiro ou uma piscina instalada nas imediações do sítio.

Saiba mais: Casas de Campo: Fotos

Se você está interessado em plantas de casa de sítio, saiba que encontrará ótimas opções na internet, como os projetos a seguir:

Modelo de Planta de Casa De Sítio 1. (Foto: Divulgação)

Modelo de Planta de Casa De Sítio 2. (Foto: Divulgação)

Modelo de Planta de Casa De Sítio 3. (Foto: Divulgação)

Modelo de Planta de Casa De Sítio 4. (Foto: Divulgação)

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL