Menu

Decoração

Atualizado em 3 de setembro de 2010, às 19:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plantas De Casa Com Sala e Cozinha Conjugadas

plantas de casa com sala e cozinha conjugadas Plantas De Casa Com Sala e Cozinha Conjugadas

A construção de uma casa requer planejamento, recurso que torna a obra organizada e atribui eficiência a estrutura do imóvel. Antes de construir uma casa, é importante definir o padrão arquitetônico, ou seja, os traços de estilo que a arquitetura da casa vai seguir. As novas tendências já promovem uma verdadeira revolução nesse segmento e desprezam algumas características que antes eram tão notáveis na arquitetura clássica.

Inovar, surpreender e se enquadrar as necessidades da vida moderna – esses são fatores valorizados pelo padrão arquitetônico contemporâneo. Os ambientes integrados costumam marcam presença no projeto de casas modernas, tornando a comunicação entre os cômodos mais precisa e direta. As salas e cozinhas são os ambientes que sofrem mudanças com a queda das paredes internas.

Uma casa com cômodos integrados faz um melhor aproveitamento do espaço e oferece diversas facilidades aos moradores. A integração é requinte de elegância, mas deve ser usado com cautela e não pode ser adotado em ambientes que exigem mais privacidade. Ao construir casa com ambientes integrados, deve-se levar em consideração às dimensões do terreno e qual estrutura será adotada para tal imóvel.

Em casas com dois pisos, a sala e cozinha integradas são situadas no pavimento inferior. A separação entre esses dois ambientes funciona de forma “imaginária”, porém um recurso que costuma ser útil nessa divisão é o tipo de revestimento adotado nas paredes. Quando se trata da integração sala de jantar com cozinha, usa-se um balcão fixo para separar os ambientes.

O projeto de sala e cozinha conjugadas precisa ser equilibrado, ou seja, aproveitar bem o espaço para distribuir os móveis. Em caso de casas pequenas, a mobília planejada é uma boa alternativa para manter a organização e praticidade de ambos os cômodos.

A maior parte das plantas de casas elaboradas por construtoras já possuem cozinha e sala integrada, não há divisórias para esses ambientes. Essa tendência da arquitetura modifica algumas medidas do projeto e influenciam de forma decisiva na construção da cada, tanto de alvenaria como de madeira.

Caso esteja interessado em montar sala e cozinha conjugada, entre em contato com uma construtora para que uma planta sob medida seja desenvolvida de acordo com o padrão arquitetônico, medidas do terreno e orçamento disponível. Hoje, os profissionais de construção já contam com softwares maravilhosos para executar seus trabalhos, como é o caso do Google Sketchup.

Para ter algumas idéias de construção, confira as plantas de casas com sala e cozinha conjugadas a seguir:

plantas de casa com sala e cozinha conjugadas 3 Plantas De Casa Com Sala e Cozinha Conjugadas

plantas de casa com sala e cozinha conjugadas 2 Plantas De Casa Com Sala e Cozinha Conjugadas

plantas de casa com sala e cozinha conjugadas 1 Plantas De Casa Com Sala e Cozinha Conjugadas

Conteúdo avaliado com média: