Menu

Brasil

Atualizado em 17 de fevereiro de 2010, às 16:25 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Planta de Sobrados: Pequenos, com 2,3,4 Quartos

 

A construção de uma casa não depende apenas de uma idéia, também necessita de um planejamento bem feito, onde todas as dimensões da propriedade são notificadas previamente antes de iniciar a obra. Para construir um sobrado, a equipe responsável deve medir o terreno disponível e construir uma residência segura, dotada de uma estrutura resistente.

44980 Planta de Sobrados Pequenos com 234 Quartos Planta de Sobrados: Pequenos, com 2,3,4 QuartosA construção de uma casa não depende apenas de uma ideia, também necessita de um planejamento bem feito (Foto: Divulgação)

O sobrado é a construção mais indicada para terrenos pequenos, isso porque ele faz um maior aproveitamento do espaço disponível. As plantas de sobrados pequenos são formadas por dois pavimentos, sendo que na parte inferior normalmente está instalada a cozinha e a sala de estar. Na área superior encontram-se os quartos e o banheiro. Esse estilo de construção costuma variar de acordo com a preferência dos moradores.

Os projetos de sobrados devem ser elaborados com cuidado, visando cada detalhe e acabamento para que os cômodos sejam construídos em perfeita harmonia. Existem empresas que prestam o serviço de elaboração de plantas, valorizando as idéias dos futuros moradores. Existem modelos prontos, mas que podem passar por alterações para implicar personalidade à construção, como a posição das portas e janela.

A planta de sobrado não se preocupa somente com a parte interna da propriedade, o exterior também é um quesito a ser considerado. Na hora de construir, leva-se em conta o espaço para a garagem ou jardim. As fachadas de sobrado também ilustram a área externa da casa, adotando um estilo contemporâneo ou rústico.

Existem diferenças entre uma planta de sobrado para outra, entre elas a quantidade de quartos. O número de dormitórios vai depender dos moradores da residência e também da disponibilidade de espaço no local. Os quartos não precisam ser todos amplos e estarem concentrados no pavimento superior, essa questão pode variar de um projeto para o outro.

plantas de casas grátis na internet, que podem ser adquiridas pelos internautas e motivar idéias para a construção. Outra sugestão é contratar uma construtora para fazer o projeto, assim os cômodos serão inseridos a planta com clareza e dimensões corretas. Muitos arquitetos já usam a computação gráfica para esse trabalho, criando projetos no formato 3D.

A planta de sobrado com 2 quartos é mais indicada para terrenos pequenos, mas se necessário a construção pode comportar 3 ou 4 dormitórios nos dois pavimentos. Confira as plantas de sobrados prontas a seguir:

 

 

 

 

 

Conteúdo avaliado com média: