Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Planta De Casas Com 3 Quartos

Desenho é utilizado para visualização do projeto e para uso de profissionais da área.
4 5 Votos 7 - Votar

Uma planta de casas com 3 quartos deve fazer a distribuição adequada do espaço destinando a cada cômodo, com as dimensões que ele necessita. Uma casa com três quartos tem um perfil residencial amplo, podendo adotar um ou dois patamares. Quando se trata de um sobrado, os quartos podem estar distribuídos de uma forma mais dispersa, já a planta residencial simples faz uma divisão aproximada das áreas.

Vídeo com vários projetos de casa de 3 quartos:

Planta De Casas Com 3 Quartos

Na construção de casa com 3 quartos é necessário fazer um planejamento prévio. Pelo fato de as casas com 3 quartos serem amplas, o espaço deve ser pensado principalmente quando as casas vão ser construídas sem outros pavimentos. Casas sem pavimento devem ser bem distribuídas os espaços, se não um ou outro cômodo ficará pequeno afetando a área interna comum da casa. Casas com pavimentos são mais fáceis, elas costumam ser feitas de uma forma padronizada. A área comum com sala, cozinha, sala de jantar, sala de estar e lavabo ficam na parte inferior, dormitórios ficam na parte superior. Essa formatação de casa fica ampla e bem aconchegante.

Leia mais informações sobre: Plantas De Casas Residenciais

Planejamento necessita de profissional

Para que sua casa fique bem feita e não tenha falhas de planejamento e de distribuição, é aconselhado que se contrate um arquiteto para o planejamento. O arquiteto colherá suas ideias através de uma espécie de entrevista, ele precisará de informações como: Desejos, planos para a família e para receber visitas, metragem da área, entre outras informações necessárias para o projeto.

A execução também é muito importante, é necessário ter alguém que entenda de projetos arquitetônicos e saiba executar o projeto da melhor forma possível. As construtoras são empresas especializadas em obras pequenas, médias ou grande porte. As construtoras disponibilizam seus funcionários especializados, dessa forma a obra se torna mais confiável com a experiência dos funcionários e também mais rápida. Dependendo do valor que você tem disponível para a fazer sua casa de 3 quartos você pode solicitar à construtora que disponibilize mais funcionários para agilizar o tempo de obra.

34115 Planta De Casas Com 3 Quartos 1 Planta De Casas Com 3 Quartos Planta De Casas Com 3 Quartos (Foto Ilustrativa)

Planta de Casas com 3 Quartos: modelos online

Caso você não possua dinheiro o suficiente para contratar os serviços de arquiteto e construtora, na internet encontrará plantas residenciais gratuitamente. Duplex ou simples, a escolha do estilo da sua casa é algo que deve ser pensado com muito cuidado. Confira a seguir modelos de plantas de casas com 3 quartos.

Modelos variam de acordo com tamanho do terreno

Quem pretende fazer uma planta para organizar a nova moradia, deve saber que o profissional da área fará o planejamento de acordo com o espaço disponível para construção, seguindo normas de segurança e considerando pontos importantes da casa, como ventilação, sol e área verde.

Quem pretende morar em prédio, só pode escolher uma planta antes de comprar um apartamento. Quem vai comprar um casa, pode até consultar a planta oficial, que sempre consta na prefeitura, para realizar qualquer mudança. Vale lembrar que este ‘desenho’ é um documento e quem realiza modificações em uma planta ja feita, numa casa construída, deve realizar todos os procedimentos burocráticos junto aos órgãos responsáveis da cidade onde está a residência, tendo aí custos extras de documentações.

A liberdade de construção e planejamento existe para pessoas que acabaram de comprar um terreno e desejam construir ali uma bela moradia. Tudo deve ser bem pensado e planejado com os profissionais, pois quando a obra já está concluida, pouco se pode mudar. Tanto por segurança como por questão de documentação.

Com terreno sem construção é possível criar uma planta aproveitando mais os espaços (Foto Ilustrativa)

Vale lembrar que quanto maior for o terreno e se for um terreno sem construção, mais o arquiteto pode trabalhar com base nos seus gostos, no que deseja mudar e criar. Procure sempre profissionais confiáveis e indicados, assim como o material e a equipe de construção, esse arquiteto deve ser comprometido com o projeto e com sua segurança.

Projeto 3D permite ver com mais realidade o resultado da idealização (Foto Ilustrativa)

Uma dica importante é que os arquitetos possuem cadastro no órgão federal que fiscaliza o trabalho deles. É sempre interessante ter em mãos o cadastro do profissional escolhido, assim você pode acessar e até pedir informações e indicações do mesmo no próprio órgão.

Leia mais informações sobre: Planta De Sobrados: Pequenos, Com 2,3,4 Quartos

 

Modelos de 2 quartos variam de acordo com o projeto do profissional (Foto Ilustrativa)

Lembre-se também que durante todo o processo de construção é preciso investir em equipamentos de segurança para todos envolvidos na obra, deve também conhecer e disponibilizar todas as informações que o órgão de construção da cidade, local onde está a casa, pedir. Um exemplo disso é aquela placa com o responsável pela obra. Uma informação importante é que é preciso ficar atento na obra para não acumular água, por exemplo, que vira criadouro do mosquito da dengue.

Nessas situações, é preciso ter um olhar atento e ficar preocupado com tudo o que envolve o projeto e não só necessariamente o desenho em si.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL