Menu

Decoração

Atualizado em 19 de dezembro de 2011, às 19:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos que imitam madeira

Pisos de madeira trazem aquele ar clássico, mas dão trabalho e ainda podem estragar com facilidade. Então, por que não escolher pisos que imitam madeira?

358112 pisos que imitam madeira 1 Pisos que imitam madeira

Na hora de construir ou reformar, a escolha do piso pode ser essencial para transformar sua casa em um ambiente aconchegante e bonito. Pisos de madeira trazem aquele ar clássico, mas dão trabalho e ainda podem estragar com alguma facilidade.

Pisos que imitam madeira agradam quase todos os gostos

358112 pisos que imitam madeira 16 Pisos que imitam madeira

Para aqueles que querem um piso com aparência de madeira, mas que não precise dos mesmos cuidados e ainda possua maior durabilidade, pisos que imitam madeira podem ser a solução perfeita.

Existem os mais variados tipos de pisos que imitam madeira para todos os gostos e bolsos. De porcelanatos à laminados, você pode escolher o que mais agrada seu gosto e se encaixa em seu orçamento.

Pisos de vinil, fáceis de limpar e antiderrapantes

358112 pisos que imitam madeira 14 Pisos que imitam madeira

Para aqueles que preferem emborrachados, pisos de vinil são a solução, em tapetes. Eles são instalados com cola e não possuem emendas, apesar dos desenhos serem os mais variados. Isso trás versatilidade e elegância ao ambiente, além de segurança, uma vez que,  pisos vinilatos são antiderrapante.

Este tipo de piso também aquece o ambiente, isolando-o termicamente, o que traz maior conforto e aconchego. Outro ponto a favor dos pisos de vinil é a grande facilidade de limpeza,  bastando um pano úmido para que estejam como novos. O maior ponto contra é o valor, mas, se este é seu piso o valor não será tão relevante.

Pisos de cerâmica que imitam madeira para caber em todos os bolsos

358112 pisos que imitam madeira 15 Pisos que imitam madeira

Outra excelente opção está nos pisos de cerâmica, a variedade de desenhos que imitam madeira e o valor mais em conta tornam essa opção um grande atrativo, além de serem encontrados em qualquer loja de material para construção.

Pisos de cerâmica possuem diversos desenhos e alguns mais ousados chegam a imitar madeira rústica de demolição. Você pode encontrar pisos lisos ou antiderrapantes, ótimos para garagens e jardins, uma vez que sua textura evita quedas, quando em contato com a água. A maior desvantagem dos pisos antiderrapantes de cerâmica está na dificuldade de limpeza.

Laminados de PVC, uma opção durável

358112 pisos que imitam madeira 7 Pisos que imitam madeira

Pisos laminados de PVC são excelentes para aqueles que procuram um preço acessível, durabilidade e facilidade de limpeza, sendo a opção perfeita. Os pisos laminados de PVC possuem durabilidade de até dez anos, se os cuidados certos forem tomados. A manutenção é fácil e a aplicação rápida, uma vez que são instalados através de cola.

Entretanto, é ideal que para a limpeza panos úmidos e vassouras macias sejam usadas. Excesso de água pode ocasionar descolamento e estes são pisos lisos que não possuem versão antiderrapante, o que pode gerar acidentes no caso de água em excesso. O valor de laminados de PCV é acessível, o que pode facilitar na hora de escolher o tipo de piso.

Porcelanato, elegância e estilo

358112 pisos que imitam madeira 3 Pisos que imitam madeira

Uma opção excelente para aqueles que não têm medo de gastar na hora de construir ou reformar é a do piso em porcelanato. O metro quadrado do porcelanato custa em média R$ 80,00 e ainda exige mão de obra especializada para a instalação, contudo, o efeito que um piso de porcelanato causa  é espetacular. A qualidade do material é extraordinária, o que justifica o valor. O acabamento para  pisos em porcelanato é belíssimo, o que torna a escolha desse tipo de piso um atestado de bom gosto.

As opções são muitas, basta escolher o que mais se enquadra à sua necessidade e bolso e aproveitar o impacto que causará nas visitas, que certamente irão apreciar sua escolha.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.