Menu

Decoração

Atualizado em 6 de maio de 2012, às 9:12 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos para varanda externa

Cerâmica, madeira e pedras, cada um com suas qualidades, são alguns dos pisos muito usados nas varandas externas.
439084 pisos para varanda externa Pisos para varanda externaHá ótimas opções de pisos para deixar a sua varanda ainda mais bonita.

Feitas para ser um local onde você pode apreciar a paisagem ao redor do seu prédio, sentar para relaxar e tomar uma bebida naquele dia de muito calor ou para receber os amigos e colocar o papo em dia, as varandas são um desejo de todas as pessoas que moram em apartamentos.

Sejam pequenas, médias ou grandes, não há quem não goste de uma varanda externa, que dá um charme a mais para a sua residência e consiste em um dos locais mais procurados do apartamento. Por esses motivos, é preciso tomar algumas medidas para manter a varanda sempre bem conservada e muito bem decorada, tornando aquele espaço ainda mais agradável.

Um dos pontos mais discutidos entre as pessoas que possuem uma varanda externa em seu apartamento é sobre qual o melhor tipo de piso colocar neste ambiente, já que ele está sempre recebendo pessoas e, portanto, deve ter características como facilidade para limpeza, durabilidade, ser impermeabilizante e antiderrapante.

Levando essas características em conta, existem vários tipos de pisos para varanda externa, que vamos conhecer a seguir. Depois de escolher aquele que melhor se adapta àquilo que você necessita, basta procurar nas melhores lojas de materiais de construção para fazer uma pesquisa de preços.

Leia também: Dicas para cuidar dos móveis da varanda

Cerâmica

439084 pisos para varanda externa 1 Pisos para varanda externaO piso de cerâmica tem a vantagem de ser bem fácil de limpar.

Um dos pisos para varanda externa mais procurados é o de cerâmica. Além de uma bela aparência, a cerâmica tem uma grande durabilidade, é fácil de limpar e possui boa resistência ao aparecimento de manchas. Também “pesa” a favor desse material a possibilidade de escolher cerâmicas que imitam a textura de outros tipos de pisos, que são um pouco mais caros.

Por outro lado, a cerâmica pode ficar um pouco escorregadia quando está molhada, aumentando os riscos de tombos, característica que deve ser levada em conta antes de fazer a escolha.

Pedras

439084 pisos para varanda externa 2 Pisos para varanda externaJá as pedras são naturalmente antiderrapantes.

Algumas pedras também caem muito bem como piso para varanda externa. É o caso do mármore, granito, pedra São Tomé e Miracema, entre outras, que possuem como destaque a propriedade de serem naturalmente antiderrapantes, além de proporcionarem um belo visual ao ambiente.

A desvantagem desse tipo de piso fica por conta da grande possibilidade de surgirem manchas. Caso opte pelas pedras, você deve fazer limpezas constantes no piso, usando detergente neutro, água e um esfregão.

Madeiras

439084 pisos para varanda externa 3 Pisos para varanda externaAs madeiras dão uma aparência mais rústica ao ambiente.

As madeiras são outra ótima opção para o piso da sua varanda externa, principalmente se você quiser dar um ar mais rústico ao local. Além da facilidade de colocação e de limpeza, as madeiras são muito resistentes ao tempo, e com uma manutenção adequada fica resistente ao ataque de fungos e insetos e protegida do sol e da chuva.

Leia mais: Pisos para área externa – como escolher

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.