Menu

Decoração

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 8:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos para interiores: como escolher

Os pisos embelezam as casas com várias cores, tamanhos, texturas e principalmente material de fabricação.
363868 pisos para ambientes internos Pisos para interiores: como escolherOs pisos precisam ser bonitos, práticos e resistentes.

Os pisos são responsáveis por fazer a cobertura da superfície horizontal e garantir uma circulação tranquila das pessoas dentro da casa. As peças que compõem o revestimento variam quanto ao material de fabricação, design, cores e textura, sendo que os indicadores de qualidade são fundamentais para a escolha do produto.

O mesmo piso compatível com a sala nem sempre tem uma estrutura apropriada para banheiro e vice-versa. Por isso, antes de comprar os itens para acabamento, é fundamental conhecer as necessidades do projeto para não cometer erros no momento de escolher o piso. Leve em consideração as vantagens e desvantagens de cada material e faça as melhores combinações com os demais elementos decorativos.

Vários aspectos precisam ser considerados para escolher o piso ideal para cada cômodo da casa. Em primeiro lugar verifique as facilidades oferecidas pelo produto a respeito de manutenção e limpeza. Tenha sempre muito cuidado ao comprar o mais barato, afinal, dificilmente este critério leva em conta a qualidade e pode comprometer o revestimento.

363868 pisos para ambientes internos 2 Pisos para interiores: como escolherHá pisos para todos os gostos e orçamentos.

Os pisos usados para decorar precisam apresentar durabilidade e garantir segurança das superfícies. Desempenhar um papel versátil na decoração também é um aspecto que deve ser levado em conta para a escolha das melhores peças para revestir.

Tipos de pisos para interiores

- Piso de cerâmica: encontrado em versões lisas e texturizadas, as peças são usadas para revestir o chão da residência. Este revestimento é barato, não mancha e garante fácil limpeza. O rejunte costuma sujar com mais facilidade e a cerâmica corre o risco de lascar com o tempo.

- Pastilha de vidro: as peças estão disponíveis em várias cores, possuem durabilidade e demonstram resistência quando revestem ambientes úmidos. Ao fazer o revestimento, as pecinhas de vidrotil devem estar bem assentadas para não oferecer riscos de acidentes, principalmente em banheiros.

363868 pisos para ambientes internos 1 Pisos para interiores: como escolherPiso laminado.

- Piso laminado: uma ótima opção para revestir o chão da sala de estar ou quarto, mas não combina com ambientes como cozinha e banheiro, caracterizados pela umidade. As placas são revestidas de fórmica e imitam a madeira, tanto no que diz respeito à cor como também a textura. Apesar das facilidades na instalação e nivelamento, os pisos laminados são escorregadios, com aparência sensível a riscos e qualidade inferior a madeira.

- Piso de porcelanato: disponível em vários modelos, o revestimento cumpre com a missão de ser bonito e resistente. Muito usado no interior das casas brasileiras, o porcelanato está com preços mais acessíveis e possui uma qualidade superior a cerâmica. As peças são grandes, fáceis de instalar e com baixa absorção de água.

Escolha o tipo de piso que melhor se enquadra nas necessidades do cômodo e inove o revestimento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.