Menu

Decoração

Atualizado em 28 de setembro de 2010, às 19:03 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos Para Cozinha Como Escolher

pisos para cozinha como escolher Pisos Para Cozinha Como Escolher

A escolha do piso para a cozinha leva em consideração vários fatores, tanto estéticos como funcionais. O revestimento horizontal do ambiente precisa apresentar cores tranqüilas, equilibradas e fazer uma cobertura resistente da superfície. Pensando nas facilidades domésticas, os pisos também devem apresentar uma estrutura simples de ser limpa.

Diversas idéias de revestimento estão sendo lançadas no mercado e contagiando a área de design de interiores. O modelo padrão aos poucos foi deixado de lado para que novas versões de pisos ganhassem destaque entre os materiais de construção. A cozinha foi um dos ambienteis residenciais beneficiado com a nova tendência.

Antes de optar por um determinado revestimento para cozinha, é importante levar em consideração diferentes fatores quanto à aparência do ambiente. Primeiro defina as cores e texturas, procurando manter a harmonia dos traços e tonalidades. Conhecer as principais tendências da área de decoração também é fundamental para designar o piso certo.

As cozinhas modernas, que muitas vezes se apresentam sob a forma de ambientes integrados, necessitam de pisos suaves e que não sobrecarreguem o visual da superfície. As peças mais amplas e fabricadas com cerâmica costumam ter um grande valor na hora de revestir e combinam perfeitamente com o espaço gourmet.

Os melhores pisos para cozinha são aqueles que não possuem uma textura escorregadia e nem apresentam excesso de acabamento. Quando as estampas ilustram o chão de forma desenfreada pode acabar comprometendo o efeito estético moderno. Para revestir de forma mais trabalhada, não vá além do tradicional tabuleiro de xadrez (apostando em duas cores).

As cozinhas americanas (integradas com a sala) necessitam de um revestimento especial. O piso usado nos ambientes precisa seguir um mesmo padrão para criar um visual harmônico e charmoso. Prefira sempre o porcelanato para sua cozinha e nunca eleja a madeira laminada para o revestimento, afinal, essa cobertura é muito escorregadia para o gourmet.

Os pisos brancos combinados a paredes da mesma cor costumam reforçar a sensação de amplitude dos cômodos, por isso vale a pena apostar nesse estilo para tornar a cozinha um pouco maior do que ela realmente é. Lembre-se que o branco é sinal de sofisticação e ainda conta com a vantagem de ser uma cor atemporal.

Agora que você já sabe como escolher pisos para cozinha, modernize o revestimento da sua casa.