Menu

Decoração

Atualizado em 19 de dezembro de 2011, às 21:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos para área externa – como escolher

O piso para área externa é antiderrapante, poroso e inova a decoração de acordo com as necessidades do ambiente.
358409 Pisos para área externa como escolher Pisos para área externa   como escolherO piso externo precisa ser resistente e antiderrapante

Definir os pisos da área externa costuma gerar muitas dúvidas, especialmente porque existe uma variedade de opções nas lojas. Na hora de escolher o revestimento da varanda, da sacada, do jardim ou da área de lazer, é necessário considerar a resistência do material como o principal critério para a compra.

Procure tomar notas das características do ambiente externo antes de decorá-lo. Nem sempre as peças de cerâmica são recomendadas, porque formam uma superfície lisa e escorregadia, por isso é válido apostar no material que não ofereça riscos de escorregar, principalmente ao redor da piscina.

Os pisos usados no revestimento horizontal da área externa devem ser resistentes aos fatores climáticos, como é o caso da umidade e dos raios solares. Beleza e praticidade precisam estar aliadas para montar um acabamento perfeito.

Como escolher o melhor piso para a área externa?

Independente do material escolhido, o piso que reveste o exterior da casa precisa garantir a estabilidade e não comprometer a circulação das pessoas. Como os pisos externos apresentam porosidade e são irregulares, o morador pode sentir dificuldades na hora da limpeza e manutenção. Por essas e outras é fundamental conhecer todos os produtos disponíveis no mercado para não errar na escolha.

Confira algumas opções e tenha facilidade para fazer a escolha ideal:

 Deck de madeira

358409 Pisos para área externa como escolher.jpg 1 Pisos para área externa   como escolherDecks de madeira

Uma alternativa sofisticada, charmosa e eficiente para revestir o exterior da casa. As peças são fabricadas com madeira tratada e possuem encaixe perfeito para garantir uma superfície uniforme e agradável. Apesar de receber o tratamento para se adequar as necessidades do espaço horizontal, o deck de madeira é resistente ao tempo e possui uma camada protetora que evita a penetração da chuva. O revestimento não requer contrapiso, nem verniz, ou raspagem.

Pedras naturais

As pedras usadas para revestir são normalmente irregulares e usadas para montar superfícies resistentes e rústicas. Variam quanto à cor e ao formato, mas são capazes de levar um pouco da natureza para a área externa da casa. As pedras já apresentam textura antiderrapante sem qualquer tipo de tratamento, por isso são perfeitas para exteriores. Em alguns casos, será importante fazer o nivelamento das peças em prol da uniformidade.

Cimentícios

358409 Pisos para área externa como escolher 3 Pisos para área externa   como escolherCimentícios para o revestimento horizontal

São usados com maior frequência na área de lazer por causa da durabilidade e eficiência no acabamento. Uniformes e duráveis, os cimentícios são apropriados para o espaço com piscina e possuem como vantagem o fato de não esquentar facilmente. O material é versátil e permite diferentes combinações, como o trabalho com pedra portuguesa ou porcelanato.

Aproveite as dicas e inove o revestimento externo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.