Menu

Notícias

Atualizado em 28 de novembro de 2011, às 16:50 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Pisos emborrachados para escadas

As melhores escolhas são sempre os pisos antiderrapantes, mas qual piso escolher?

334040 pisos emborrachados para escadas 1 300x300 Pisos emborrachados para escadas

No momento de escolher o piso para escadas sempre esbarramos com o dilema de qual piso escolher, uma vez que escadas são perigosas e muitos pisos são escorregadios, facilitando quedas. As melhores escolhas são sempre os pisos antiderrapantes, mas qual piso escolher?

Na hora de pensar em pisos para escadas, segurança se torna um dos fatores mais importantes a ser levado em consideração, principalmente quando se tem crianças ou idosos em casa. Para empresas, também, é a escolha certa na busca de diminuir, ou então eliminar completamente, acidentes de trabalho.

334040 pisos emborrachados para escadas 5 300x300 Pisos emborrachados para escadas

Pense em Emborrachados

Uma ótima opção é a de pisos emborrachados. Ideais para lugares movimentados, quartos infantis, de ginástica ou lugares específicos e de risco. Os pisos de borracha evitam quedas e trazem segurança aos moradores, além de ficarem bonitos e elegantes em ambientes externos. Pisos emborrachados apresentam uma variedade de materiais e acabamentos. Facilmente encontramos a separação entre emborrachados e vinílicos, são práticos e fáceis de limpar.

Os pisos de borracha, encontrados geralmente nas cores preto e cinza, com padrões de círculos e barras, são encontrados em tapetes ou placas para serem instaladas e essa escolha pode tornar a instalação mais fácil ou mais difícil. Embora placas sejam mais fáceis de instalar, há quem prefira a opção de tapete pela falta de emendas. Após instalado o piso, cantoneiras de borracha proporcionam um acabamento perfeito para sua escada.

Além de antiderrapantes, os pisos de borracha são acústicos e absorvem impacto, porém, dependendo do material e modelo, o piso escolhido deve ser instalado apenas em escadas e ambientes internos pelo risco de descolamento devido ao contato com o tempo.

334040 pisos emborrachados para escadas 4 300x300 Pisos emborrachados para escadas

Descubra o vinil: excelente opção de emborrachados

Se não gosta da aparência um tanto rústica e industrial dos pisos clássicos de borracha, por que não experimentar um piso de vinil?

Pisos vinilicos são feitos por uma trama entrelaçada de vinil que apesar de ser considerado plástico, é macio, levemente emborrachado, antiderrapante e térmico, por isso, muito utilizado em quartos de bebê. Entretanto,  por causa de sua grande variedade de desenhos, que imitam pisos de cerâmica, ganha a preferência de muitas pessoas quanto a ambientes internos. Além de tudo são fáceis de limpar e não retém poeira, sendo perfeitos para instalação em escadas de ambientes internos por manter a segurança sem prejudicar a estética.

334040 pisos emborrachados para escadas 3 300x300 Pisos emborrachados para escadas

Após escolhido o piso certo, basta saber como é feita a aplicação. Muitos destes pisos são aplicados com cola, principalmente os vinilicos, sendo assim, evite a instalá-los em lugares que recebam muita umidade, porque ela pode soltar a cola e causar acidentes em lugar de evitá-los. Também é necessário tomar cuidado com objetos pontiagudos e cortantes que podem danificar o material e a aparência de seu piso.

Tomando estes cuidados seu piso irá durar muito mais, e você poderá proporcionar segurança à sua família sem abrir mão do bom gosto.

Conteúdo avaliado com média: