Menu

Decoração

Atualizado em 27 de setembro de 2011, às 9:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos e azulejos para cozinha

Com o mercado da construção aquecido, o consumidor tem cada vez mais opções de revestimentos e acabamentos.


276974 azulejo para cozinha 4 300x300 Pisos e azulejos para cozinha

 

Com a economia em crescimento, o mercado da construção civil está aquecido no Brasil. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria de Construção Civil (CBIC), no primeiro semestre de 2011, o número de obras no país cresceu 10% se comparado ao mesmo período do ano passado.

De olho nessa demanda, os empreendedores investiram em revestimentos como, por exemplo, os azulejos. Essa peça é utilizada com mais frequência para decorar e proteger as paredes da cozinha. No entanto, algumas pessoas optam por revestir outras partes da casa com esse material.

Confira algumas dicas para arrasar na decoração com azulejos:

Azulejos de Mosaico – possuem formas geométricas e são ideais para composições decorativas.

Outros azulejos – mármore, ardósia, granito e pedra calcária são algumas das outras opções de azulejos. Alguns são itens especiais, e, portanto, custam mais. Antes de aplicá-los na cozinha é preciso se certificar de que são impermeáveis.

Se você busca um ambiente personalizado, não deve ter medo de ousar, mas sempre com bom senso.

Os azulejos antigos estão em alta e podem ser utilizados em meias paredes, sobre pias ou próximo a algum móvel específico. Eles servem para dar um toque artístico à decoração. Uma loja de cemitério de azulejos é um ótimo lugar para fazer uma busca por peças boas e com um precinho especial.

Nessas lojas, também é possível adquirir diversos modelos de azulejos e utilizá-los em forma de patch work sobre pequenas áreas da parede. Lembre-se, muitas vezes em decoração, menos é mais, porém um toque de personalidade sempre cai bem!