Menu

Empregos

Atualizado em 6 de março de 2011, às 19:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Piso Salarial do Arquiteto

Piso Salarial Arquiteto 300x192 Piso Salarial do Arquiteto

Arquitetura é uma das mais belas profissões que existem. Pegar um nada, um espaço totalmente oco e transformar em um espaço lindamente preenchido, com móveis que se sintonizam com as cores das paredes e os acessórios em volta da casa. É o arquiteto quem cuida do desenho de uma casa e sua projeção tanto externa quanto interna.

Ele passa quatro anos dentro de uma faculdade aprendendo a fazer desenhos e projeções para todos os tipos de casa, das simples as mais requintadas mansões. E quanto maior o projeto mais será exigido inteligência e competência deste profissional.

O que fez de Oscar Niemeyer um dos mais bem sucedidos arquitetos do mundo foi a magnitude das suas obras como é o caso da lendária projeção da cidade de Brasília. Este arquiteto também fez obras pelo mundo, deixando a sua assinatura pelas construções contemporâneas.

Uma vez constatada a competência de um arquiteto, o que não falta é trabalho para ele nos melhores escritórios do Brasil, principalmente em São Paulo onde tudo acontece e a construção cresce em ritmo bem frenético e a necessidade destes profissionais também se faz essencial.

O Crea é o órgão que regimenta e regulariza a profissão de arquiteto no Brasil bem como dispõe do Conselho de Ética da profissão, mostrando como dever ser sua conduta no mercado e também com os clientes.

A entidade também aborda sobre o piso salarial do arquiteto que, varia de região em região, sendo que no sul-sudeste os salários tendem a ser maiores enquanto no note o inverso.

A profissão é um verdadeiro desafio para quem gosta de fazer, todos os dias, o que é novo. Cabe a este tipo de profissional dar forma ao vazio e entender como foi sonhada a casa na mente dos seus proprietários, tornando esta ideia em projetos.