Menu

Decoração

Atualizado em 25 de janeiro de 2012, às 20:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piso pronto de madeira

O piso pronto de madeira vai deixar o revestimento charmoso e resistente graças a sua exclusiva camada de verniz.
383448 Piso pronto de madeira 2 Piso pronto de madeira Pisos prontos de madeira são assoalhos de alta tecnologia

Entre os materiais mais usados na área de construção civil, vale à pena destacar a madeira. Ela apresenta charme, resistência e versatilidade, além da sua estética atemporal. Usada para estruturar casas e fabricar móveis, a madeira também assume o papel de acabamento nos imóveis,  cumprindo o papel de reforçar um estilo na decoração, atuando em composições rústicas, retrô ou modernas. Os pisos prontos exemplificam bem esta ideia, já que possuem uma incrível capacidade de adaptação e modificam de forma equilibrada a aparência do revestimento horizontal.

A beleza não é o único aspecto positivo do piso pronto, ele também se revela capaz de proporcionar conforto térmico e tornar a área decorada mais aconchegante. As peças podem ser usadas como acabamento de diferentes espaços internos da casa, como quarto, sala de estar e sala de jantar. Em cômodos marcados pela umidade, como cozinhas e banheiros, o piso não é recomendado.

Como é o piso pronto de madeira?

383448 Piso pronto de madeira 1 Piso pronto de madeira As peças de madeira são modernas, resistentes e variam quanto a cor

Diferente do assoalho convencional, o piso pronto de madeira já vem com uma camada de verniz e garante um acabamento com brilho para a superfície. As réguas estão disponíveis em vários tamanhos, mas normalmente encontram um ajuste perfeito e nivelado para revestir o chão.

A camada de verniz faz do piso pronto um material completo, dispensando assim a raspagem e outros tratamentos após a colocação. A possibilidade de vários encaixes também é um aspecto favorável, afinal, evita o desperdício.

Inúmeras vantagens podem ser associadas à presença dos pisos de madeira na decoração, como é o caso da resistência aos riscos, rachaduras e manchas. As peças possuem fácil manutenção e são fabricadas com alta tecnologia para deixar o revestimento impecável. A questão da cor também costuma variar, com tons claros, intermediários e escuros.

Como instalar o piso pronto de madeira?

383448 Piso pronto de madeira Piso pronto de madeira A colocação das réguas de madeira é simples e prática

1. Certifique-se de que o contrapiso está liso, uniforme e sem umidade. Em seguida, calcule a área da superfície que será revestida para ter uma noção de quantos pisos serão usados. Não se esqueça de acrescentar uma pequena porcentagem ao cálculo final, pois na hora de revestir melhor sobrar do que faltar material.

2. Use uma cola apropriada para a fixação dos pisos prontos de madeira, espalhando-a pela superfície com o auxílio de uma desempenadeira. Como a secagem é rápida, procure preencher a área por etapas e não demore muito tempo para colocar as peças.

3. Com a cola já espalhada no contrapiso, posicione as réguas lado a lado, se preocupando sempre com a uniformidade.

4. Para finalizar o trabalho, use um solvente sobre o piso pronto de madeira e remova os resíduos de cola.

Aproveite as dicas e invista neste piso inovador para revestir o chão da casa.