Menu

Decoração

Atualizado em 5 de outubro de 2010, às 19:08 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piso Para Área De Lazer Como Escolher

piso para área de lazer como escolher Piso Para Área De Lazer Como Escolher

A área externa da casa requer um revestimento planejado e coerente com as necessidades do espaço. Muitas pessoas encontram dificuldades para eleger o piso adequado, mas basta conhecer as tendências do mercado de materiais de construção para ficar diante de ótimas possibilidades de escolha.

Ao optar por um piso para a área externa, leve em consideração de que o local necessita de peças que apresentem durabilidade e correspondam ao padrão arquitetônico da residência.  Cuidado com as peças de textura lisa e escorregadia, elas não combinam com áreas que apresentam piscinas.

O revestimento de áreas externas é normalmente planejado com pedras naturais, tornando o ambiente bonito esteticamente e funcional. Existem várias peças que fazem uma cobertura perfeita do chão e apostam em texturas mais brutas para evitar a formação de uma superfície escorregadia. As pedras conhecidas também como ornamentais podem ser usadas tanto para revestir parede como também o solo.

Com manutenção simples e textura antiderrapante, as pedras naturais são classificadas como melhor piso para área externa. As peças são encontradas normalmente em formas assimétricas e cores diversificadas, compondo um revestimento mais robusto, vivo e atemporal. Cada tipo de pedra também passa por um tratamento especial antes de compor os revestimentos verticais e horizontais.

Ao apostar em pedras ornamentais para revestir, os moradores conquistam os melhores resultados estéticos. Cada tipo de pedra assume um papel quanto à absorção de água e aproveitam o bruto da rocha natural na dose certa. Na hora de aplicar fixar as peças, também é importante ter certo cuidado com o projeto para não criar desarmonia no revestimento.

Entre as pedras ornamentais mais usadas para revestir áreas externas, destacam-se: Basalto, Mármore, Pedra-Sabão, Pedra Verde, Miracema, Arenito, Intravado de cimento e Vafarge. As peças ainda devem valorizar cores, formas e texturas, apresentar bonito acabamento e estrutura apicoada. Lembrando que as pedras usadas em estado natural precisam passar por um tratamento chamado impermeabilização.

Agora que você sabe como escolher piso para área de lazer, inove o design externo da casa.