Menu

Decoração

Atualizado em 22 de julho de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piso Ideal Para Cozinha

piso ideal para cozinha 1 Piso Ideal Para Cozinha

O piso é um dos componentes fundamentais para a decoração de um ambiente, em especial quando se trata da cozinha. Responsável por fazer a cobertura do chão, ele precisa apresentar cores tranqüilas, tamanhos proporcionais ao espaço e principalmente se ajustar aos demais elementos que compõem a decoração. Fatores relacionados à estética do piso e sua funcionalidade devem ser levados em conta para uma boa escolha.

O revestimento horizontal de uma cozinha requer harmonia com os móveis, acessórios e também com o visual das paredes. É importante que as peças valorizem o espaço, demonstrem estilo e garantam facilidades no momento da limpeza. Como a cozinha é o cenário de diversas tarefas domésticas, o piso usado para revestir precisa ser prático, antiderrapante e resistente.

Não é tão simples escolher o piso da cozinha, afinal, o responsável por essa decisão deve levar em conta vários fatores e fazer uma pesquisa nas lojas para encontrar produtos dentro do orçamento. É fundamental já ter em mente qual a proposta de decoração, se haverá mistura de estilos no ambiente e os padrões do acabamento. Buscar informações sobre as tendências de revestimento também é importante para definir o piso de uma composição moderna.

piso ideal para cozinha 2 Piso Ideal Para Cozinha

Há muitos produtos disponíveis no mercado de construção que conseguem revestir a cozinha de maneira moderna, funcional e charmosa. Os modelos de pisos variam quanto ao tamanho, cores, texturas e detalhamento, sendo que algumas peças são mais discretas e outras podem ser classificadas como excêntricas. A melhor forma de não comprometer a decoração da cozinha é optar por pisos mais simples e com design adaptável, caso contrário a atmosfera ficará cansativa e os moradores vão se enjoar.

O piso ideal para cozinha tem como meta satisfazer o gosto dos moradores da residência, além de ter um custo acessível ao bolso e apresentar uma estrutura adequada para o revestimento desse cômodo. Não há uma única possibilidade nesse quesito, mas os especialistas recomendam peças fáceis de limpar, como é o caso da cerâmica e do porcelanato. Os pisos menos porosos evitam a concentração de gordura e atribuem facilidade na limpeza.

O porcelanato é um material compatível com o revestimento horizontal da cozinha, mas procure adotar peças texturizadas, para que a superfície não fique escorregadia. A cerâmica vitrificada é uma sugestão interessante para quem deseja acrescentar elegância na cozinha, tal como o mármore.

piso ideal para cozinha Piso Ideal Para Cozinha

Os modelos de piso para cozinha que estão em alta no mercado são aqueles com tamanhos maiores, que possuem fácil aplicação e menor área de rejunte. As cores são variadas, contudo deve-se tomar cuidado para não escolher um tom intenso demais ou muito rebuscado para esse tipo de ambiente. Os pisos com cores neutra fazem u grande sucesso nas cozinhas modernas, assumindo dessa forma o caráter atemporal. Quem opta por um tom mais claro, como é o caso do clean, consegue adicionar ao espaço um efeito de amplitude.

Na hora de revestir a superfície, o responsável pela decoração pode preferir um visual monocromático ou adotar uma única cor harmônica no chão da cozinha. Independente da escolha, é necessário ter cuidado com o colorido ou com o acabamento muito forçado. Principalmente se a cozinha for pequena, invista nas cores claras e procure usar placas um pouco menores para não tornar o espaço ainda mais limitado.

Em cozinhas maiores há certa liberdade para a escolha da cor e tamanho do piso, mas procure manter o equilíbrio com os azulejos usados no revestimento vertical. Nesse tipo de ambiente as placas mármore em versões mais escuras ficam perfeitas, dando forma a uma decoração moderna e aconchegante.

Aproveite as dicas a respeito de pisos para cozinha e faça a melhor escolha na hora de decorar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.