Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piscinas para espaços pequenos

Piscinas para espaços pequenos

Por Isah
Piscina no formato de feijão.

A piscina é um elemento capaz de transformar a área externa da casa, proporcionando bons momentos de lazer e entretenimento. Ela pode ser feita de vinil, fibra ou alvenaria, mas cumpre o seu papel de refrescar nos dias de calor intenso.

Alguns aspectos precisam ser considerados para definir a piscina ideal. Em primeiro lugar é importante conhecer as medidas do terreno onde ela será instalada. Quando a área externa possui dimensões limitadas, recomenda-se escolher um tipo de piscina com tamanho mais compacto e adaptável.

Dentro de um quintal pequeno, a piscina requer um projeto cauteloso e bem desenvolvido antes de ser construída. O responsável pela obra precisa considerar as medidas para não instalar uma piscina grande demais e comprometer a circulação dos moradores. Por essas e outras a versão retangular de alvenaria sem sempre é recomendada.

Área de lazer pequena com piscina

Piscina com formas irregulares.

Os modelos pré-moldados e compactos são os mais recomendados para instalar no quintal com pouco espaço. As piscinas que apresentam este design se adaptam a qualquer canto e não implicam em tantas dificuldades na hora da instalação.

A arquitetura moderna tem destacado os formatos diferenciados e irregulares. Em L ou em curvas, as piscinas transformam as áreas externas em ambientes perfeitos para descansar e se divertir. Dependendo do orçamento do consumidor, ele pode conseguir um formato personalizado de acordo com as necessidades do seu projeto.

Além das versões irregulares, também é possível destacar as piscinas redondas e ovais, que se adaptam com mais facilidade a um espaço limitado. Dependo das medidas, elas funcionam apenas como um acréscimo no visual externo e uma opção para refrescar os moradores. Como não tem um tamanho elevado, pode dificultar a prática de nado e outros esportes aquáticos.

Definido o formato, é hora de determinar o melhor material para o acabamento da piscina. Apesar do revestimento com pastilhas de vidro ser o mais moderno e criativo, ele nem sempre é uma opção barata ou combina com o tipo de piscina em questão. Para quem busca as melhores alternativas para custo-benefício, os especialistas no assunto recomendam a piscina de vinil.

O revestimento vinílico conta com a vantagem de ser impermeável e não necessitar de concreto armado. Há piscinas de vinil com formatos bem compactos e modernos, fáceis de instalar e capazes de aproveitar de maneira produtiva a delimitação da área externa.

A piscina pequena ganhou um acabamento elegante com decks de madeira ao seu redor.

A piscina de vinil pequena pode ser combinada a um projeto paisagístico e com isso valorizar ainda mais o imóvel. Fazer um jardim com plantas e pequenas árvores é um opção interessante, tal como a colocação de um piso externo antiderrapante.

Aproveite as dicas para fazer a escolha da piscina certa.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Comentários
  1. margarete g m de sousa disse:

    desejo encontrar uma piscina pequena e barata, a eu quero tambem que ela seja de fibra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *