Piscinas Internas

PUBLICIDADE

Ter uma piscina no interior do imóvel é o sonho de todos os amantes das águas. Além do luxo, o equipamento oferece conforto aos usuários, que podem apreciar o banho em todas as estações e sem horários definidos. As piscinas complementam o design do imóvel e podem ser o centro das atenções de sua casa principalmente se forem piscina indoor.

Mas, a instalação do objeto na parte interna da residência exige cuidados especiais para evitar danos que podem ser irreparáveis. Conforme engenheiros, os problemas mais habituais provocados por uma piscina interna são: condensação de vapor d’água, mofo, queda de placas de forro, encharcamento de materiais isolantes, corrosão de instalações e fissuras na alvenaria.

Para evitar estes e outros problemas, a primeira providência a ser tomada é a contratação de profissionais especializados e capacitados para gerenciar e executar as obras. As figuras do engenheiro e arquiteto são indispensáveis. A contratação dos operários também necessita de atenção especial.

PUBLICIDADE

Cabe ao responsável pelo projeto estar atento à questão da temperatura de todas as superfícies internas, que devem estar sempre acima do ponto de orvalho do ambiente. De acordo com o especialista na área, Luiz Fernando Michelena, os arquitetos e construtores devem selecionar adequadamente as janelas, as paredes e a cobertura com proteções térmicas, confinar o local da piscina, evitar forros falsos, evitar clarabóias, evitar o uso de carpetes e tapetes e dar condições para que o insuflamento de ar seja realizado pela parte inferior das janelas.

Além dos critérios técnicos, é preciso estar ciente de que a construção de uma piscina interna climatizada exige gastos significativos de recursos financeiros. É importante investir na compra de materiais de primeira qualidade, contratação de profissionais reconhecidos pelo mercado de trabalho, além do investimento mensal na manutenção do equipamento.

Outro detalhe importante é acompanhar de perto todo processo de elaboração da planta e execução do projeto. Isso irá lhe garantir ter o resultado final desejado e, ainda, lhe permitir opinar e discutir pessoalmente com os executores sobre possíveis modificações, adequações e incrementos na estrutura de seu equipamento de lazer.

Tida como um acessório de lazer, as piscinas além de ser um maravilhoso apoio na decoração de uma casa também são fontes inesgotáveis de diversão porque, imagine, após um dia exaustivo de tantos compromissos e atividades a serem feitas você simplesmente dar um maravilhoso mergulho na sua piscina indoor. Delícia não é mesmo?

Ao fazer o projeto da sua casa, peça para seu arquiteto deixar um espaço da casa reservado para esta incrível construção e agora, com tantas opções, o que não faltam são meios e materiais para fazer a sua piscina dentro de casa. Afinal, não pense mais que piscina só se faz com cimentos e azulejos que já faz um bom tempo que não é mais assim. Então, ao investir em  sua casa, na construção do seu lar, abra sempre um espaço só para você e para quem deseje compartilhar deste momento de relaxamento com as piscinas indoor. Sem contar que sua casa também vai ficar linda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.