Menu

Decoração

Atualizado em 22 de julho de 2010, às 18:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piscinas De Alvenaria – Projetos, Como Construir

piscinas de alvenaria projetos como construir Piscinas De Alvenaria   Projetos, Como Construir

A piscina de alvenaria, feita com blocos de concreto, marca presença nas áreas de lazer de casas, hotéis e condomínios. Esse tipo de construção é trabalhoso, mas o resultado final do projeto promete oferecer às pessoas uma ótima alternativa de entretenimento. Antes de iniciar a obra, contrate um profissional especializado e peça para ele elaborar uma boa planta.

A alvenaria é um tipo de construção tradicional, onde a estrutura é marcada com concreto e o revestimento feito com pisos. Antigamente essa era a única forma de construir piscinas na área de lazer, mas agora novas tendências se mostram mais viáveis, econômicas e fáceis.

 A piscina de fibra de vidro representa a melhor opção para quem quer inovar, ela é três vezes mais barata que a de alvenaria e pode ser construída em menos tempo. Se mesmo assim você deseja construir piscina de concreto, então precisa desenvolver um projeto.

O prazo médio para a construção da piscina de alvenaria é de 30 a 45 dias, um período que varia de acordo com o trabalho da equipe de obras. Existem duas versões diferentes para esse tipo de piscina, são elas argamassa armada e alvenaria estrutural. Na hora de desenvolver o projeto e construir, é importante ficar atento a relação de custo e benefício, avaliando se os gastos com a piscina na ultrapassam os limites do seu orçamento.

A piscina de argamassa tem suas paredes erguidas com tijolos e reboco, dispensando o uso de pedra para a construção. Já a piscina em alvenaria estrutural é feita com blocos de concreto e ferragem, criando assim uma estrutura resistente e com boa durabilidade. Os pilaretes travados com cintas também são fundamentais para a estrutura.

Você pode até pesquisa informações para entender como construir piscina de alvenaria, mas lembre-se de que a obra vai necessitar de uma mão especializada. As versões em concreto normalmente apresentam formato retangular, mas a tendência de decoração externa dita as piscinas assimétricas e arredondas como ícones do momento.

Ao desenvolver o projeto de piscina de alvenaria, será preciso designar as dimensões de largura, cumprimento e profundidade. O tamanho da piscina dependerá das medidas da área de lazer onde ela será inserida, então é importante fazer as devidas avaliações. A técnica construtiva ainda requer sondagem do solo e cálculo estrutural.

Quanto ao preço da piscina de alvenaria, ele varia de acordo com o tamanho. Uma versão em concreto com 4m x 8m com 1,30m custa em média 16 mil reais.

Conteúdo avaliado com média: