Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Piscinas De Alvenaria – Projetos, Como Construir

Piscinas De Alvenaria – Projetos, Como Construir

Por Isah

A piscina de alvenaria, feita com blocos de concreto, marca presença nas áreas de lazer de casas, hotéis e condomínios. Esse tipo de construção é trabalhoso, mas o resultado final do projeto promete oferecer às pessoas uma ótima alternativa de entretenimento. Antes de iniciar a obra, contrate um profissional especializado e peça para ele elaborar uma boa planta.

A alvenaria é um tipo de construção tradicional, onde a estrutura é marcada com concreto e o revestimento feito com pisos. Antigamente essa era a única forma de construir piscinas na área de lazer, mas agora novas tendências se mostram mais viáveis, econômicas e fáceis.

 A piscina de fibra de vidro representa a melhor opção para quem quer inovar, ela é três vezes mais barata que a de alvenaria e pode ser construída em menos tempo. Se mesmo assim você deseja construir piscina de concreto, então precisa desenvolver um projeto.

O prazo médio para a construção da piscina de alvenaria é de 30 a 45 dias, um período que varia de acordo com o trabalho da equipe de obras. Existem duas versões diferentes para esse tipo de piscina, são elas argamassa armada e alvenaria estrutural. Na hora de desenvolver o projeto e construir, é importante ficar atento a relação de custo e benefício, avaliando se os gastos com a piscina na ultrapassam os limites do seu orçamento.

A piscina de argamassa tem suas paredes erguidas com tijolos e reboco, dispensando o uso de pedra para a construção. Já a piscina em alvenaria estrutural é feita com blocos de concreto e ferragem, criando assim uma estrutura resistente e com boa durabilidade. Os pilaretes travados com cintas também são fundamentais para a estrutura.

Você pode até pesquisa informações para entender como construir piscina de alvenaria, mas lembre-se de que a obra vai necessitar de uma mão especializada. As versões em concreto normalmente apresentam formato retangular, mas a tendência de decoração externa dita as piscinas assimétricas e arredondas como ícones do momento.

Ao desenvolver o projeto de piscina de alvenaria, será preciso designar as dimensões de largura, cumprimento e profundidade. O tamanho da piscina dependerá das medidas da área de lazer onde ela será inserida, então é importante fazer as devidas avaliações. A técnica construtiva ainda requer sondagem do solo e cálculo estrutural.

Quanto ao preço da piscina de alvenaria, ele varia de acordo com o tamanho. Uma versão em concreto com 4m x 8m com 1,30m custa em média 16 mil reais.

Recomendado para você
Bem Estar

Jardins para casas pequenas: dicas

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Bem Estar

Tinta térmica: como funciona, vantagens

Decoração

Sofás de Canto Casas Bahia

Comentários
  1. CLAUDIO disse:

    PRECISO DE UMA PLANTA PARA FAZER UMA PISCINA DE BLOCO DE
    CIMENTO 6X3eMEIO SEM HIDRO SEM AQUECIMENTO RETANGULAR
    COM BOMBA CASA DE MAQUINA PROJETO DO COMECO AO FIM
    PARA EU PASAR PARA O PEDREIRO COM ILUMINACAO INTERNA
    1 METRO E MEIO DE ALTURA

  2. everson disse:

    desejo informaçoe de como construir uma pecina de alvenaria..por gentileja!!!!

  3. jose alexandre disse:

    antes dmais felis natal e 2013 cheio d sucessos.preciso de um projecto de construção de uma piscina de alvenaria.

  4. Eusebio Costias disse:

    Preciso dum projecto completo para construcao duma piscina de bloco de c imento com dimensoes de 10mx5m com 1,5m de altura
    Sem hidro, sem aquecimento,
    Com bomba, casa de maquina e iluminacao interna.
    Acessorios como escadas metalicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *