Menu

Beleza

Atualizado em 25 de agosto de 2012, às 9:43
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pintar cabelo em casa: dicas, cuidados

Confira algumas dicas e cuidados para pintar o cabelo sem precisar ir ao salão de beleza

Você não precisa ir sempre ao salão de beleza para tingir seus cabelos. É possível fazer isso até mesmo sozinha, seguindo dicas e cuidados para pintar o cabelo em casa. O processo começa pela avaliação do tamanho de eu cabelo. Se ele for longo pode ser que seja preciso usar até três caixinhas de tinta. Quem passou por outros procedimentos químicos, como relaxamentos, por exemplo, não pode passar a tinta, para não danificar os fios.

505833 pintar cabelo casa Pintar cabelo em casa: dicas, cuidadosComece pela hidratação (Foto: divulgação)

Cuidados para tingir os cabelos em casa

É preciso tomar alguns cuidados para tingir os cabelos em casa. A primeira coisa a ser feita é a prova de toque. Dois dias antes de pintar aplique uma pequena quantidade de tinta na parte de trás da orelha. Enxágue após 40 minutos e observe se ocorre alguma irritação. Caso tenha, suspenda a tintura. Você pode também fazer uma experiência para ver como o cabelo ficará com a nova cor: passe a tintura sobre uma mecha atrás da orelha e aguarde secar para ver se está como gostaria.

505833 pintar cabelo casa 2 Pintar cabelo em casa: dicas, cuidadosAplique o produto seguindo as recomendações da embalagem (Foto: divulgação)

Dicas para pintar o cabelo em casa

Após confirmar que sua pele não ficará irritada com o produto é hora de preparar o cabelo para ser pintado. Entre as dicas para pintar o cabelo em casa se destaca a necessidade de se fazer uma hidratação, um dia antes, mas sem recorrer a cosméticos sem enxágue. Três dias antes, aliás, convém suspender o uso de musses e sprays para que os resquícios do produto não tornem mais difícil a fixação da pintura.

505833 pintar cabelo casa 1 Pintar cabelo em casa: dicas, cuidadosPrepare o cabelo para receber a nova cor (Foto: divulgação)

 

No dia em que for tingir o cabelo em casa, você não deve lavar os fios novamente, para que a oleosidade que já existe no cabelo sirva para proteger o couro cabeludo. Quando for iniciar o procedimento, passe uma boa quantidade de creme hidratante ou pomada capilar em volta da face, bem junto á raiz do cabelo. Desta forma, o risco de ficar com a pele manchada é bem menor. Para pintar, siga corretamente as instruções do fabricante com relação a forma de aplicação e ao tempo necessário a ser aguardado até enxaguar o cabelo.

Não deixe de ler: Tintura de cabelo: como escolher a cor correta

Cuidados diários para cabelos tingidos: dicas