Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Pincéis para uma Boa Maquiagem

Pincéis para uma Boa Maquiagem

Por Redacao

Pincéis para uma boa maquiagem é o que você está procurando? Então saiba que a escolha do melhor produto de aplicação depende muito da finalidade. Leia a matéria para conhecer os principais tipos de pincéis e aprenda a usá-los adequadamente.

Pincéis para uma Boa Maquiagem. (Foto: Divulgação)

Há muitas opções de pincéis de maquiagem, que se distinguem com relação ao tamanho, formato e tipo de cerdas. Em todo caso, eles possuem um objetivo em comum: contribuir com a elaboração de um make-up perfeito.

Leia mais: Pincéis de maquiagem: como escolher

Pincéis para uma Boa Maquiagem

Em geral, sabemos que os pincéis para os olhos devem ter cerdas macias, para não machucar essa região sensível do rosto. Já a boca pede um pincel com cerdas mais firmes, finas e retas. Existem ainda os pincéis para usar no rosto, que devem ter cerdas volumosas para garantir um bom acabamento.

Separamos algumas opções de pincéis para uma boa maquiagem. Confira:

Pincel para corretivo

O primeiro item a entrar em ação na maquiagem é o pincel para corretivo. Ele é levemente achatado, tem cerdas finas e uma estrutura menor do que o pincel usado para aplicação de base.  Sua estrutura quadradinha é perfeita para disfarçar olheiras e imperfeições no rosto.

Pincel de base

A aplicação de base no rosto conta com um pincel específico, com o propósito de deixar o acabamento mais uniforme e natural. Esse poderoso instrumento de maquiagem normalmente é grande, arredondado e com fibras óticas ou naturais. Também é importante que as certas sejam duras para garantir uma melhor distribuição da base no rosto.

Não confunda pincel de base com o de pó. (Foto: Divulgação)

Confira: Pincéis para maquiagem comprar

Pincel de pó

O pincel de pó compacto é grande e macio. A sua função dentro da maquiagem é completar o efeito da base, deixando a pele mais bonita e pronta para o make.

Pincel de blush

Embora se pareça com o pincel de pó, o pincel de blush é menor e tem as cerdas um pouco mais rígidas. Ele serve para fazer aplicações mais localizadas, isto é, em pontos estratégicos do rosto.

Inclua os principais pincéis no seu kit de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Pincel de sombra

O pincel de sombra é bem macio e apresenta uma espécie de esponjinha na ponta, para facilitar a aplicação do produto sobre a pálpebra.

Pincel chanfrado

Nos últimos tempos, um pincel que tem feito toda a diferença na hora de elaborar a maquiagem é o pincel chanfrado. Ele é uma excelente opção para deixar as sobrancelhas bem marcadas e corrigir falhas. Também pode ser usado para fazer um acabamento esfumaçado ou um traço rente aos cílios.

Os pincéis facilitam a aplicação dos produtos de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Pincel de batom

Para aplicar o batom na boca, vale a pena apostar em um pincel com cerdas firmes, finas e bem unidas. Essa estrutura permite fazer um contorno perfeito dos lábios. Se o objetivo é espalhar o batom, então escolha um pincel com cerdas grossas.

Veja também: Pincéis de maquiagem, como limpar

Agora que você já conhece os pincéis para uma boa maquiagem, monte o seu kit e crie make-ups maravilhosos para diferentes ocasiões.

Recomendado para você
Beleza

Cortes de Cabelo Curto – Fotos Inspiradoras

Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Beleza

Melhores cremes para as mãos – Hidrate suas mãos e deixe-as macia!

Beleza

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *