Menu

Beleza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2012, às 7:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pílulas contra a celulite: como funciona

A arginina elimina toda amônia do corpo, sem contar que também lhe dá uma mão para dizer adeus a incômoda e invasiva celulite.
397230 pílulacelulite Pílulas contra a celulite: como funcionaEste cosmético em cápsula age contra a celulite.

A ingestão dos nutricosméticos em cápsulas é a mais nova coqueluche do mundo da beleza. À base de vitaminas e fitoquímicos, elas prometem dar fim à celulite e melhorar cabelos, pele e unhas. Essas cápsulas devem ser associadas a uma dieta indicada pelo profissional, de acordo com o que está faltando ao organismo, afirma os especialistas.

Esses ingredientes aumentam a proteção da pele contra queimaduras do sol e manchas, tendo em sua composição fotoprotetores, como o Polypodium leucotomos que aumenta a produção de colágeno e elastina.

Como agem?

A arginina é um aminoácido que não é essencial e que pode ser sintetizado pelo corpo.

 • Aminoácidos são os blocos de construção que constroem a proteína e ajudam a abastecer os
músculos esqueléticos.

 • Encontrada com abundância nos vegetais, a arginina também está envolvida na formação e na
síntese da creatina.

 • A arginina também está envolvida na remoção da amônia do corpo, o que é um produto “lixo” do
metabolismo da proteína.

Arginina é um aminoácido encontrado em vários alimentos, incluindo produtos laticínios, carnes, aves, e peixes. Ela atua em vários mecanismos importantes no corpo, incluindo as divisões das células, a cura das feridas, a remoção da amônia no corpo, imunidade às enfermidades, e a secreção de hormônios importantes.

397230 celulite Pílulas contra a celulite: como funcionaA Arginina é a substância responsável por reduzir a celulite.

O corpo também usa a arginina para criar óxido nítrico, uma substância que relaxa os vasos sanguíneos. Baseado nisso, a arginina tem sido recomendada como um tratamento para várias doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca congestiva e claudicação intermitente, assim com a impotência, disfunção sexual feminina,  uso como um “coquetel imunológico” dado a pacientes severamente doentes e também para impedir a gripe.

 As pílulas do mínero-vitamínico possui ainda vitamina C, Zinco, Selênio, e Cromo além da vitaminas A, C e E que são nutrientes que promovem a quebra da gordura localizada e ativam a microcirculação sanguínea, reduzindo o aspecto “casca de laranja”, proporcionando à pele uma aparência mais lisa e sem ondulações. As cápsulas ainda possuem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.

397230 slide 50 anos pilula 19 Pílulas contra a celulite: como funcionaA pílula é rica em nutrientes e diminui o aspecto de casca de laranja da pele.

Combinado com uma dieta equilibrada beneficia o equilíbrio do funcionamento do organismo. As combinações exclusivas dos ingredientes promovem a redução significativa da celulite e, conseqüentemente, do aspecto ondulado da pele, melhorando sua firmeza.

Antes de tomar qualquer medicação procure seu médico que é quem poderá avaliar quais substâncias poderão lhe auxiliar e trazer benefícios para sua saúde e bem-estar.