Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Pilates Emagrece Em Quanto Tempo

Pilates Emagrece Em Quanto Tempo

Por Isah

O pilates é um tipo de ginástica que tem se tornado conhecido em todo o Brasil, sendo capaz de trabalhar a musculatura do corpo e auxiliar a perda de tempo. Muitas academias já estão investindo nessa atividade, ensinando às pessoas como executar os movimentos com o auxílio dos acessórios apropriados para a prática.

Considerado um dos métodos de alongamento mais modernos da atualidade, o pilates provoca um efeito benéfico no corpo. Os exercícios conseguem promover uma verdadeira reeducação dos movimentos, identificando os limites e as necessidades da anatomia humana. A técnica do pilates foi desenvolvida em 1920 pelo alemão Joseph Pilates e continua fazendo sucesso até hoje.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o emagrecimento com pilates, elas buscam compreender quanto tempo se leva para a perda de peso e qual a freqüência ideal de exercícios para se constatar os resultados. O fato é que não adianta ter pressa, a tonificação do corpo acontece de forma gradual e vai exigir dedicação por parte dos praticantes da atividade.

A técnica de pilates se baseia nos seguintes princípios para alcançar seus objetivos: concentração, controle, respiração, alinhamento e integração com os movimentos. Para auxiliar os exercícios, os praticantes contam com pequenos pesos, bolas e outros aparelhos funcionais.

Além de contribuir com o emagrecimento, o pilates também ajuda a levar uma vida mais saudável. Os exercícios conseguem tornar o indivíduo mais flexível, desenvolve os músculos, corrige a postura e previne possíveis lesões. Para que os benefícios dos pilates possam ser constatados, deve-se contar com a orientação de educadores físicos ou fisioterapeutas.

Mas afinal, o pilates emagrece em quanto tempo? A resposta para essa questão vai depender exclusivamente da dedicação de cada pessoa aos exercícios. A queima de caloria varia com o tipo de corpo e o nível de esforço, por isso é fundamental se dedicar às aulas e obedecer às instruções no programa no qual está engajado.

Controlar os excessos de exercícios também é uma recomendação a ser considerada, afinal, o praticante precisa identificar os seus limites para não prejudicar sua saúde e bem estar. Paralelo a prática de pilates, o indivíduo também precisa manter uma alimentação equilibrada.

Recomendado para você
Saúde

Chá para menstruação descer

Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Saúde

Antistax Tratamento Para Varizes

Saúde

Microcefalia entenda o que é

Comentários
  1. joelma disse:

    Estou com hernea de disco na lombar,gostaria de saber se eu praticar pilates,podera diminuir a minha dor.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *