Menu

Moda

Atualizado em 30 de abril de 2012, às 7:55 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Piercing para língua – modelos, fotos

Saiba quais são os riscos e cuidados necessários ao se ter um piercing na boca, e veja alguns modelos diferentes.
433940 Piercing para Lingua 1 Piercing para língua   modelos, fotosPiercing para língua, modelos

Atualmente é bem comum encontrarmos pessoas que aderiram à moda dos piercings, principalmente nas orelhas, nariz, umbigo, sobrancelha e língua. Em geral, os principais adeptos dos piercings são o público jovem, principalmente o piercing na língua. Em 2003 uma pesquisa revelou que a maioria dos homens na faixa entre 18 e 20 anos possuíam a joia decorativa na língua, e mesmo sendo algo tão conhecido e usado, poucos sabem que esta é uma arte milenar que começou há muito tempo entre tribais e povos europeus da antiguidade.

Apesar de ser um acessório muito bonito, é importante ter plena consciência antes de decidir colocar um piercing na língua, pois caso o procedimento não seja bem feito, podem ocorrer complicações bem sérias.

433940 Piercing para Lingua 2 Piercing para língua   modelos, fotosCuidados com o piercing na língua devem ser constantes.

Cuidados com o piercing

Ter um piercing na língua é algo muito sério e que requer muitos cuidados nas primeiras semanas, época em que é feita a cicatrização do local. O ideal é que antes de colocar o acessório, seja escolhido um feito com um bom material (metal cirúrgico, platina ou ouro), pois assim inflamações são evitadas, e a cicatrização ocorre sem problemas.

Anti séptico bucal é algo indispensável, pois algumas áreas da boca acumulam muitas bactérias, o que pode infeccionar o furo do piercing e causar doenças mais graves e perigosas. Pessoas que possuem a joia na língua devem tomar cuidado até com sexo oral, pois muitas vezes bactérias podem ser contraídas através do ato.

Durante as primeiras semanas, o ideal é deixar o piercing quietinho, pois ele pode sangrar e como a língua fica inchada, o local do corte fica bem dolorido. Também evite passar o piercing no dente ou ficar mordendo, pois os dentes podem ser prejudicados e até correm o risco de quebrar.

Após comer qualquer coisa corra para escovar os dentes, além das bactérias que se acumulam na língua, a joia também pode causar mau hálito graças ao acúmulo de resíduos no corte.

Na hora que decidir colocar o piercing, pense bem no local em que fará o procedimento, pergunte a amigos que já tenham o acessório e busque saber informações, veja se o local está legalizado, se é limpo e se os materiais são esterilizados.

Mesmo com uma higiene bucal excelente, e com todos os cuidados no momento da colocação é necessário estar sempre atento ao acessório, pois ele pode causar muitos problemas, desde uma pequena inflamação na língua até casos graves de câncer de boca, além do risco de leucoplastia – causada pela agressão do piercing a mucosa bucal.

Confira alguns modelos de piercing para língua que estão disponíveis no mercado:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.