Photobomb: o que é

PUBLICIDADE

Você já teve uma fotografia arruinada, seja por uma pessoa que passou na frente da câmera bem na hora de registrar a imagem ou pela aparição súbita e indesejada de algum objeto, animal ou pessoa no plano de fundo da foto? Casos como esses são conhecidos como photobomb.

Repare no lado esquerdo da foto (Foto: Divulgação)

O termo é usado para designar a ação de posar intencionalmente em fotos alheias, causando surpresa ao fotógrafo e aos fotografados. O photobomber, pessoa que adora praticar essa “modalidade” de entretenimento, pode aparecer ao fundo das imagens, fazendo caretas, colocando chifrinhos ou até realizando algum outro tipo de performance, tudo sem o conhecimento de quem está sendo fotografado.

E para quem acha que o photobomb é uma atividade recente e que só acontece nas fotografias, a brincadeira surgiu nos anos 1970, quando Rollen Stewart, um norte-americano que atualmente tem 68 anos de idade, invadia transmissões esportivas ao vivo, usando uma peruca colorida, que lhe rendeu o apelido de “Rainbow Man” (homem arco-íris), deixando os apresentadores nervosos.

PUBLICIDADE

Descubra: Origens dos principais memes da internet – fotos

Photobomb nas redes sociais

Esse é Rollen Stewart, um dos primeiros photobombers de que se tem notícia (Foto: Divulgação)

Mesmo tendo surgido há algum tempo, o photobomb ganhou ainda mais destaque depois da popularização das câmeras digitais, que possibilitaram o compartilhamento mais rápido das “fotografias arruinadas”, com pessoas de todo o mundo.

Além disso, com o crescimento das redes sociais, pessoas que adoram essa modalidade de entretenimento passaram a criar comunidades e espaços na web para não só contar as suas aventuras como photobomber, mas também para compartilhar as suas “obras de arte”.

Exemplos disso podem ser conferidos no grupo Photobombers, no Flickr, serviço de armazenamento de imagens do Yahoo, através do qual os participantes compartilham as suas experiências em arruinar fotos de terceiros e no Tumblr Photobomb, onde estão disponíveis várias imagens do gênero. No Facebook e no Orkut também é possível encontrar vários adeptos do Photobomb.

PUBLICIDADE

Veja as dicas: Flickr – como criar um álbum virtual

Exemplos de Photobomb

Confira alguns exemplos de Photobombs retirados de diversos sites e das redes sociais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.