Menu
Você está em: MundoDasTribos > Pheed: nova rede social

Lançada em 2012, a Pheed reúne, em um só lugar, as melhores características das principais redes sociais da atualidade.
Por Andre -

Lançada no segundo semestre de 2012, a rede social Pheed reúne características de diversas outras plataformas de sucesso em todo o mundo, como o Facebook, o Twitter e o Instagram, para que o usuário possa encontrar o melhor desses sites em um só lugar.

Pheed é a rede social que vem conquistando milhares de pessoas em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Ao criar uma conta gratuita no serviço, você pode postar textos de até 420 caracteres; gravar e compartilhar mensagens de voz, sem limite de tempo; compartilhar vídeos em alta definição, com tamanho ilimitado; compartilhar fotos de alta resolução, sem limite de tamanho; carregar álbuns inteiros em um mesmo post; e organizar a sua linha do tempo da forma que quiser.

Dessa forma, a Pheed oferece ao usuário a possibilidade de utilizar apenas um serviço para ter acesso às principais funcionalidades das mais populares redes sociais da atualidade, incluindo serviços inspirados também em plataformas como o Vine e o SoundCloud.

Outros recursos da rede social Pheed

O usuário pode postar e compartilhar textos, áudio, vídeos, fotos, fazer transmissões ao vivo e muito mais (Foto: Divulgação)

Apesar de se inspirar nas maiores redes sociais do momento, a Pheed tem alguns diferenciais em relação a elas. O maior deles está na possibilidade de o usuário monetizar o seu perfil, cobrando pela visualização de conteúdos, como a transmissão ao vivo de um show, por exemplo, mostrada através da plataforma, algo interessante para bandas, comediantes e outros tipos de artistas.

Para adquirir o serviço, é preciso pagar taxas que variam de US$ 1,99 por dia a US$ 34,99 no pacote mensal. Fazendo isso, o usuário pode cobrar dos visitantes o acesso ao conteúdo premium, com a arrecadação sendo dividida meio a meio entre o proprietário daquela conta e os administradores da nova rede social.

Outra funcionalidade importante e diferenciada em relação à concorrência se refere à propriedade intelectual do conteúdo postado, o famoso “copyright”. Ao marcar determinada postagem com o botão “Copyrigh este Pheed”, você informa a outros usuários, e também à própria plataforma, que os direitos referentes ao conteúdo pertencem somente a você.

Aplicativo Pheed

A rede social está disponível também nos dispositivos móveis, além da versão web (Foto: Divulgação)

Além da versão web, disponível através do site www.pheed.com, que oferece a possibilidade de se cadastrar utilizando o seu perfil do Twitter ou do Facebook, a rede social também conta com aplicativos gratuitos para dispositivos móveis.

No Google Play, encontra-se o aplicativo Pheed para Android, compatível com a versão 2.3.3 do sistema operacional móvel do Google ou superior. Já na App Store, é possível baixar o app Pheed para iPhone, iPad e iPod touch com iOS 6.0 ou posterior instalado.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL