Search

Petit Gateau Receita Fácil

Google plus

As receitas de doces fazem o maior sucesso no Brasil, não há quem resista a uma deliciosa sobremesa bem preparada, ainda mais se nela for usado o famoso chocolate, irresistível ao paladar da maioria das pessoas.
Uma receita deliciosa e famosa no Brasil é o petit gateau que consiste em um pequeno bolo de chocolate com uma casca crocante e recheio cremoso, tradicionalmente de chocolate e servido com sorvete de creme e cobertura de chocolate. Esta receita foi criada nos Estados Unidos, curiosamente por acidente provocado por um chefe de cozinha que acabou aquecendo demais o forno. A receita chegou ao Brasil no ano de 1996.

Os petiti gateau mais famoso é com recheio cremoso de chocolate, mas isto pode ser alterado facilmente, tornando diferente a sobremesa que já é tradicional. É possível rechear o petit gateau com doce de leite, goiaba, morango, tangerina, entre outras frutas, além de bebidas alcoólicas, é só usar o bom sendo e a criatividade para inovar esta deliciosa receita. Seja qual for à escolha do recheio, do sabor do sorvete ou da cobertura, a sobremesa bem preparada será um verdadeiro sucesso, independente do seu sabor.

É possível comer esta delicia em casa e não somente em restaurantes que vendem essa sobremesa, veja uma receita fácil de petit gateau e faça a experiência em casa mesmo, certamente será sucesso garantido entre os convidados e familiares.

Siga a receita e saiba como preparar petit gateau:

Ingredientes para petit gateau:
250g de chocolate meio amargo
1 xícara de margarina sem sal
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
4 ovos
1 litro de sorvete de creme
cobertura de chocolate

Modo de preparo:
Em uma vasilha derreta o chocolate, pode ser no microondas ou tradicionalmente em banho-maria, quando o chocolate estiver derretido por inteiro acrescente a margarina que deverá estar em temperatura ambiente. Misture bem os ingredientes, a massa ficara com aspecto de uma ganache, reserve.

Em uma vasilha separada, coloque a farinha, o açúcar e os ovos batidos levemente, até ficar na consistência de um bolo comum. Após isso, coloque aos poucos o chocolate a essa massa e mexa o tempo necessário para se obter uma mistura homogênea. Deposite essa massa em forminhas individuais untadas com margarina e enfarinhadas.
Feito isso, leve ao forno já pré-aquecido em temperatura alta por 10 a 15 minutos, dependendo da potência do forno. Desinforme ainda quente e no prato que irá servir a sobremesa. Siva com sorvete de creme e calda de chocolate de acordo com o seu gosto.

Esta receita leva em média 30 minutos para ser preparada e se usada as medidas corretas especificadas na receita, ela pode ser servida para até onze pessoas. Um ótimo rendimento para esta verdadeira delicia que certamente irá agradar qualquer pessoa que saboreá-la.

É possível congelar o petit gateau direto nas forminhas e quando quiser prepará-lo, é só deixar o doce descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo de preparo indicado na receita.

Siga as instruções da receita de petit gateau e tudo ocorrera como o esperado, sem duvida será uma receita feita inúmeras vezes em casa, pois é extremamente compensadora e deliciosa.Veja algumas fotos de petit gateau e tire idéias na hora de decorar esta receita que é uma verdadeira arte culinária.

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. sebastiana
    Publicado em 27/07/2012 às 4:35 PM [+]

    boa tarde. amei tudo, pois sou uma eterna apaixonada por cozinha.

  2. Valéria Nossa
    Publicado em 22/10/2012 às 11:11 PM [+]

    Boa noite, gostaria de saber sobre o congelamento desta receita acima!
    Eu o congelo ainda cru?
    Obrigada.
    Valéria Nossa

  3. valdirene leme
    Publicado em 18/02/2014 às 7:37 AM [+]

    posso servir com açai, no lu
    gar do sorvete

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top