Menu

Comportamento

Atualizado em 25 de janeiro de 2012, às 20:25 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe, diz estudo

O estudo realizado pela Universidade Virginia Tech, nos EUA, encontrou mudanças no teste de QI e no mapeamento do cérebro.
383467 friends Pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe, diz estudoImagem: (Foto Divulgação)

Pesquisadores americanos afirmam que pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe. O estudo encontrou mudanças no teste de QI e no mapeamento do cérebro.

Durante a análise, os cientistas agruparam participantes com QI análogos e realizaram as avaliações de dois modos: com os participantes isolados e em pequenos grupos. Durante a segunda circunstância, os participantes se demonstraram menos hábeis para resolver problemas.

Os pesquisadores também sobrepuseram exames de ressonância magnética a fim de visualizar o que ocorria no cérebro dos participantes. Então, perceberam que a interação social atenta respostas neurais intensas. Além disso, a pesquisa também aponta que reuniões não tornaram as pessoas menos inteligentes. Mas, durante esses ocorrência, as pessoas não expressam o seu real QI, mas um QI menor.

Os participantes tiveram uma elevação no acionamento inicial da amígdala cerebral e uma redução na atividade do córtex pré-frontal, correspondente a uma capacidade menor de resolver problemas lógicos. E mais, o resultado era ainda maior entre mulheres. Somente três de um total de 13, permaneceram na equipe de melhor performance durante a reunião.

Cientistas da Virginia Tech descobriram que os ambientes competitivos das empresas por exemplo, podem afetar a performance dos profissionais, ai invés de resultar em lucros. Como efeito também compromete o resultado geral das empresas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.