Pesquisa Presidencial Segundo Turno 2010

PUBLICIDADE

O Brasil parte para um segundo turno presidencial com uma esperança que um dos dois candidatos possa fazer a diferença. Os dois que disputam a presidência do país são: Dilma Roussef, do PT, e José Serra, do PSDB. Ambos com um grande número de seguidores e eleitores. A disputa está acirrada. Pelas pesquisas dos principais órgãos relacionados com o assunto, o empate é o que pode acontecer, mas é muito difícil, pois são milhares de editores.

Por enquanto, o que se apresenta é um empate ou então vitória de Dilma. Serra ainda não conseguiu ficar na frente de Dilma nas pesquisas. Mesmo mostrando o que pode ser o resultado, as pesquisas não afirmam com certeza quem será eleito, mesmo por que no primeiro turno os resultados apontavam que Dilma ganharia sem ao menos haver um segundo turno.

Pontos positivos e negativos marcam a carreira de cada um dos candidatos, formando assim a opinião do eleitor. O PT fez um bom governo, mas muitos brasileiros estão cansados dos pontos negativos do partido e do que ele deixou de fazer pelo país nesses 4 anos. Em contra partida, os eleitores querem experimentar um governo diferente, tirar o PT do comando, mas a outra opção é o PSDB que também tem seus pontos positivos, mas deixou a desejar com o FHC.

PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa ibope para presidência 2010, atualmente Dilma está com 11 pontos percentuais a frente de Serra, o que na verdade não é tanta vantagem, pois no primeiro turno estava com mais de 20. Essa porcentagem varia a cada semana e o dia da eleição do segundo turno está se aproximando.

As duas campanhas estão fortes, dividindo o povo brasileiro em duas opções que não trazem 100% de benefícios. Os dois governos tiveram muitos pontos negativos, mas são as duas opções que os brasileiros têm. Escolher um dos dois é importantíssimo para mostrar o que o país está tentando falar à política, que só tem deixado a desejar nos últimos anos.

Por enquanto, a pesquisa presidencial 2º turno 2010 aponta Dilma Roussef como a nova presidente do Brasil. Essa pesquisa é feita em diversas cidades brasileiras com milhares de eleitores. A cada semana uma nova pesquisa é feita. A eleição será no dia 31 de outubro e até lá só nos resta o sentimento de dúvida. As intenções de votos segundo turno das eleições 2010 são exploradas por empresas como o IBOPE, Data Folha, Sensus e outras. Fique atento e vote consciente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.