Menu

Decoração

Atualizado em 29 de junho de 2011, às 13:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Peso de Porta Passo a Passo

peso de porta2 224x300 Peso de Porta Passo a PassoMuitas pessoas estão procurando fazer cada vez mais trabalhos manuais para diferentes objetivos, pois é muito fácil encontrar na internet textos que mostrem como podem ser feitos determinados produtos passo a passo.

Os pesos de porta, por exemplo, são objetos muito úteis principalmente em épocas ou lugares que ventam muito e a porta precisa ficar aberta. Existem vários tipos, modelos, moldes, feitos em materiais variados para todo tipo de gosto. Desde os mais simples até os mais complexos.

Um peso simples que pode ser feito até mesmo por crianças com acompanhamento de um adulto são os vasos de flores. É bem simples e fica muito bonitinho. Acompanhe como é feito: encha com areia um saco plástico, em seguida cubra com tnt amarrando com um cordão, coloque as florzinhas que podem ser compradas ou feitas em papel, com um feltro cubra – o usando como finalização uma fita de cetim para amarrar.
Com estes pequenos e rápidos passos foram criados os pesos de porta em forma de vasinhos.

Existem pesos mais dificeis e com mais detalhes como é o caso do peso de portapeso de porta 300x225 Peso de Porta Passo a Passo corujinha. Siga passo a passo como fazer:

Primeiro passo: Risque no avesso do tecido conforme os moldes da coruja e corte  (um para cada estampa).

Segundo passo: Na parte reta (base) posicione os tecidos direito com direito, com alfinetes prenda-os e costure-os de ponta a ponta. Faça o mesmo do outro lado após retirar os alfinetes.

Terceiro passo: Um bico estará sem costurar, passe outra costura após dobrar o bico.

Pegue um palito e desvire a peça.

Quarto passo: Cole o bico com cola quente, para deixar a peça firme vai inserindopeso de porta1 Peso de Porta Passo a Passo enchimento, mas deixe na parte de baixo um espaço, pois a areia precisará ser colocada. Sugere-se que seja colocado cerca de 500g de areia, usando um pedaço de feltro para envolver evitando, assim, que a peça fique marcada.

Quinto passo: Na base da coruja introduza o saquinho, em seguida em toda a parte de baixo faça um fuxico sem esquecer de arrematar.

Sexto passo: Pesponte e recorte um pedacinho de papelão envolvido com feltro. Para dar maior sustentação à peça será necessário que seja colado na base da coruja.

Sétimo passo: Para fazer os olhos corte de acordo com o molde indicado duas vezes, use o feltro na cor que preferir, em cada olho cole uma lantejoula, posicionando e colando sobre o rostinho da coruja.

Seguidos os passos, uma linda corujinha estará pronta para ser usada da melhor forma preferida.

Muitas pessoas gostam de fazer até mesmo como terapia, porque distrai a mente e faz com que sinta-se mais útil, já que está produzindo uma peça feita com carinho e dedicação.

O artesanato também é uma alternativa para quem quer presentear criativamente ou até mesmo enfeitar sua casa, com um toque mais personalizado. Os pesos de porta são objetos fáceis de fazer, são práticos e diversificados com uma enorme utilidade. Tem para todos os gostos, usados com materiais de origens diferentes que podem ser escolhidos de acordo com a preferência de cada pessoa.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.