Menu

Beleza

Atualizado em 20 de fevereiro de 2011, às 17:45 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pés Rachados o que Fazer

Pés Rachados o que Fazer 300x292 Pés Rachados o que Fazer

Muitas pessoas sofrem com o problema de pés rachados. Esse problema acaba sendo muito incômodo quando precisamos usar um calçado aberto para ir à praia ou a uma festa, por exemplo, ou, em estágios avançados, quando fica difícil até mesmo para calçar os sapatos fechados.

E para um problema tão comum, é comum também que todos tenham uma receitinha caseira do que fazer com pés rachados, desde as mais simples até as mais complexas, que exigem ingredientes que você pode não ter imediatamente em casa.

Se você sofre com pés rachados, e quer saber o que fazer para resolver o problema, nós selecionamos algumas receitinhas para você. A primeira delas é a mais simples, feita com ingredientes que você encontra facilmente em casa.

Você só precisa de uma colher de azeite com açúcar, e esquentá-la, depois misturar a pó de café usado, e então aplicar com movimentos circulares nos pés. Fácil e rápido de fazer! Para quem tem o calcanhar muito rachado, muitos dermatologistas indicam apenas que você use óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir, depois de lavar bem os pés, secá-los e escová-los.

Agora vamos a receita complexa: essa é muito conhecida por ser infalível para pés rachados. Você vai precisar dar uma passadinha na farmácia para comprar os ingredientes. Para realizar essa receita, você precisa de 100 ml de água oxigenada cremosa 20 volumes, 100 ml de glicerina líquida e 10 comprimidos de Melhoral.

Rende bastante, portanto se você quer apenas testar use só metade dos ingredientes. Basta que você misture os ingredientes, descanse a receita por alguns dias até que os comprimidos dissolvam completamente. Chacoalhe o frasco sempre que for usar. Use sempre à noite, e de preferência, depois de tomar banho.

Passe o creme nos pés rachados, coloque meias e na manhã seguinte, lave-os bem. A partir da primeira semana recomenda-se que o uso seja dividido em 3 vezes por semana.

Mas lembre-se sempre: a prevenção é o melhor remédio para pés rachados. Portanto, hidratações, esfoliações diárias ou semanais fazem bem aos pés, e evitam consequentemente os pés rachados. Uma receita pra hidratar os pés é banhá-los com leite, e passar um creme apropriado para os pés.