Menu

Beleza

Atualizado em 14 de setembro de 2011, às 21:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Permanentes Afros: Produtos e Procedimento

268991 permanente afro 300x211 Permanentes Afros: Produtos e ProcedimentoO cabelo ‘black’ está na moda! Atrizes como Sharon Menezzes e Taís Araújo surpreendem com cachos definidos e brilhantes e causam inveja em muita gente. Mas como elas conseguem? Quais produtos utilizar e, como funciona esse processo?

Para começar, é preciso saber exatamente o que é o permanente afro e em quais tipos de cabelos ele funciona.

Tipo de Cabelo

O processo de permanente afro não pode ser feito em cabelos com qualquer outro tipo de química. Para quem fez alisamentos, mechas, reflexos, descolorações ou coloração incompatíveis com os produtos do permanente, o melhor a fazer é cortar toda a parte com química ou esperar a raiz alcançar seis centímetros, em média para realizar o procedimento.

Se o seu cabelo é afro e não tem forma definida o permanente é a melhor opção, confira a seguir como funciona:

268991 cacheado 300x300 Permanentes Afros: Produtos e Procedimento Processo

O princípio utilizado é o  tioglicolato de amônia e, para  ser aplicado necessita de mão-de-obra qualificada e que  tenha real domínio sobre o  produto.

Para um tratamento seguro e  com resultados eficazes, três  ou quatro hidratações em  salão são indispensáveis. Isso  fortalece o fio e ajuda para que  o cabeleireiro conheça melhor seu cabelo e para que eles fiquem sedosos e brilhantes.  Não lave os cabelos nos três dias que antecedem a aplicação.

Chegado o dia da aplicação, o primeiro passo é fazer um teste de mecha. Se o cabelo não enrolar, desista da ideia. Isso quer dizer que seu cabelo ainda não está pronto. Faça mais algumas hidratações. Mas se a mecha realmente ficar definida, quer dizer que o cabelo está apto para receber a química.

Os bigoudins são as peças utilizadas para modelar o cacho, o profissional deve lhe orientar com relação ao tamanho adequado para você e as mechas não devem ser muito apertadas para facilitar o enxágue.

O produto foi aplicado e os cabelos foram enrolados, agora atenção ao relógio. Nessa etapa, o cabeleireiro vai realmente mostrar que conhece o seu cabelo, por que ele vai conseguir determinar qual o tempo certo de espera para que o produto aja e dê resultado.

Feito isso, é hora de neutralizar. Nenhum resíduo deve ser deixado nos fios, isso pode levar à rigidez e queda. Essa etapa dura, no mínimo, 1:30h.

A manutenção dos cabelos com permanente é tão importante quanto o cuidado anterior à aplicação. É indispensável o uso de hidratante como xampus e condicionadores e o leave in como ativador de cachos.

Se bem tratado, o permanente dura de três à quatro meses.

Produtos268991 permanente afro soft sheen comprar Permanentes Afros: Produtos e Procedimento

Hoje, os produtos para permanente afro mais indicado e de reconhecimento mundial é o Soft Sheen que oferece o kit profissional para o procedimento e toda a linha pós química como leave in, pomada, nevoa modeladora, finalizador, além de xampus e condicionadores. 

Custos

Um procedimento afro bem feito em cabelos médios custa, em média, R$240,00. É bem mais caro e demorado do que um relaxamento, por exemplo, mas os resultados são muito melhores. Menos agressão ao fio e autenticidade são apenas alguns dos benefícios.

Sinta-se mais bonita e arrase com cabelos tratados e modernos.