Menu

Brasil

Atualizado em 13 de março de 2010, às 0:23 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Periódicos CAPES Livre: acessolivre.capes.gov.br

periodicos capes livre acessolivre.capes .gov .br  Periódicos CAPES Livre: acessolivre.capes.gov.br

O CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um programa que incentiva os cursos de especialização e pós-graduação em diferentes áreas, contribuindo com a pesquisa científica no Brasil. O CAPES mantém parceria com grandes universidades (nacionais e internacionais) para promover os seus cursos.

As atividades do CAPES se iniciaram em 1951 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do país. Com o tempo, essa proposta foi aprimorada e os cursos de pós-graduação passaram a ser mais procurados pelos profissionais já atuantes no mercado de trabalho. Hoje, o programa forma mestres e doutores de alto nível.

Os cursos de especialização CAPES são diversificados, estimulam em seus alunos a curiosidade cientifica e investe em tecnologias inovadoras para auxiliar a aprendizagem. Grandes descobertas acadêmicas já foram feitas por alunos do CAPES e isso contribui com o prestígio do projeto.

Todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do CAPES são armazenados no Portal Brasileiro de Informação Científica, contribuindo com a formação de um acervo rico em conhecimentos, teorias e levantamento de idéias. Nos Periódicos CAPES Livre os alunos vão encontrar teses de mestrado e doutorado, bases de dados referenciais com resumos, estatísticas e publicações sobre diferentes assuntos.

As pessoas que visitam o Acesso Livre CAPES podem navegar tranquilamente pelo conteúdo sem se preocuparem com tarifas, afinal, todas as informações que constam no acervo são gratuitas. Para encontrar a tese ou as dissertações que vão contribuir com a sua pesquisa, verifique o nível de formação.

Os periódicos com textos complementares contam com conteúdos fornecidos por 268 instituições de ensino superior do país, sendo esse um trabalho de professores, especialistas e alunos. Os periódicos CAPES recebem visitas internacionais para conferir o banco de resumos e teses de todas as áreas do conhecimento.

O portal de acesso livre teve um conceituado desenvolvimento nos últimos meses e as publicações na página contribuem com os programas de pós-graduação no Brasil (disseminam idéias, complementam outras teses). Acesse o site Periódicos CAPES agora mesmo.