Menu

Beleza

Atualizado em 9 de fevereiro de 2012, às 9:55 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Perfumes para usar no verão – dicas

No verão, o perfume deve exalar frescor, leveza e sutileza.
391433 Perfumes para usar no verão – dicas 1 Perfumes para usar no verão   dicasFrescor, leveza e suavidade são as características que o perfume deve exalar no verão. (Foto: Divulgação)

O verão pede frescor, leveza e alegria, tanto nas roupas, no cabelo quanto nos perfumes. Eles devem condizer com as altas temperaturas e com o sol escaldante que predominam no Brasil nessa época. Sendo assim, veja algumas dicas de perfumes para usar no verão.

Os cheiros muito fortes não são recomendados para essa estação, pois ficam pesados e enjoativos demais, incomodando as pessoas à sua volta e você mesmo. Por isso, invista em colônias, que são elaboradas com menor intensidade de essências. Além disso, podem ser usadas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Como o verão pede frescor, as essências escolhidas precisam ser refrescantes como as frutas cítricas como a laranja, a tangerina, o limão e a bergamota. Entretanto, se você prefere os toques florais, eles devem ter notas marinhas, verdes e aquáticos. Essências aromáticas como o alecrim, a lavanda e a menta também combinam bastante com o calor.

391433 Perfumes para usar no verão – dicas 2 Perfumes para usar no verão   dicasPerfumes com notas cítricas são os favoritos para essa estação. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, evite as notas de baunilha, especiarias e madeiras, que são muito pesadas e marcantes para essa época do ano. Sendo assim, se você tem um perfume com uma dessas notas e o adora, deixe-o guardado até o outono, pois ele poderá incomodar os seus colegas de trabalho ou de escola.

391433 Perfumes para usar no verão – dicas 3 Perfumes para usar no verão   dicasOs perfumes com notas mentoladas também são muito refrescantes. (Foto: Divulgação)

Para aplicar o perfume, seja criativa, escolhendo os lugares estratégicos para os quais você gostaria de chamar a atenção como a nuca ou os seios. No entanto, há locais onde a pulsação é mais forte, fazendo com que o cheiro se espalhe com mais rapidez como o pescoço e o pulso.

No verão, a pele deve estar muito bem hidratada. Entretanto, cuidado com o seu hidratante, porque ele pode ter um odor forte que, combinado com o seu perfume, não vai dar certo. Desse modo, prefira os hidratantes com menos cheiro.

Na praia ou na piscina, esqueça o perfume, pois ele não combina com o sol, que poderá deixar a sua pele manchada. Além do mais, você entrará na água e ele sairá rapidamente. Então, vá livre, leve e solta.

O importante na hora de escolher o seu perfume no verão é sentir-se leve, fresca e livre. Por isso, não tenha vergonha de sentir os cheiros das colônias nas lojas de perfume até encontrar o que mais combina com a sua personalidade e com a estação. Somente assim você descobrirá qual é a sua verdadeira essência.