Menu

Serviços

Atualizado em 6 de julho de 2010, às 21:21 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Perda de Documentos – Registrar Boletim de Ocorrência Online

Perda de Documentos Registrar Boletim de Ocorrência Online Perda de Documentos   Registrar Boletim de Ocorrência Online

O Governo do estado de São Paulo vem criando maneiras de simplificar alguns serviços em relação á população. Na grande São Paulo, por exemplo, a perda e furto de documentos é algo que acontece freqüentemente. Todos os dias existem queixas e reclamações nas delegacias de toda a cidade. Com isso o tumulto é grande.

Centenas de pessoas reclamando e querendo registrar Boletim de Ocorrência sobre os mais diversos assuntos, desde a perda de documentos, até casos mais graves como assassinatos, brigas, roubos residenciais, e assim por diante. Para agilizar os serviços e evitar uma grande concentração de pessoas nas delegacias, foi criado o registro de BO na delegacia eletrônica SP. Isso mesmo! Dependendo do ocorrido com você, você pode fazer seu Boletim de Ocorrência através da internet.

Os casos que se podem usar desse serviço são:

Furto de Veículo

Desaparecimento de pessoas

Furto/Perda de Documentos

Furto/Perda de Celular

Furto/Perda de Placa de Veículo

Encontro de pessoas desaparecidas

Para outras ocorrências, o interessado deverá procurar pessoalmente a Delegacia de Polícia mais próxima do local onde ocorreu o fato ou da própria residência. O caso mais comum que acontece nas delegacias e que vem sendo mais usado no BO Online é a perda de documentos. É algo chato, mas que pode ser resolvido com um BO em mãos. O BO online para perda de documentos é feito de uma maneira simples e rápida. Depois de tudo preenchido, o documento é assinado por um policial civil e assim é validado.

O boletim de ocorrência para perda de documentos é preenchido com seus dados pessoais, a data em que você perdeu seus documentos e ainda o local. É um documento simples, mas que te ajuda à tirar novos documentos. Você só consegue uma segunda via de documentos se tiver um BO registrado pela perda. Muitas pessoas estão se perguntando sobre como fazer BO pela internet, mas na verdade é algo bem simples.

Para fazer seu BO online, acesse o site da Secretaria da Segurança Pública. No site você encontra textos e vídeos que te explicam detalhadamente sobre como registrar BO para perda de documentos e outras ocorrências.