Search

Percevejos: como eliminar, dicas

Confira algumas dicas simples que ajudam a acabar com os percevejos, pequenos insetos que muitas vezes nos incomodam.
Google plus

Percevejos causam coceiras, irritações e inflamações na pele. (Foto: Divulgação)

Os percevejos são pequenos parasitas que se alimentam do sangue das pessoas e de animais hospedeiros, como cachorros, morcegos, pássaros, entre outros. Além dos percevejos que se alimentam de sangue, existem espécies que se alimentam do suco de plantas, que vivem em cidades, pântanos, florestas, enfim, ao todo existem mais de 20 mil espécies de percevejos no mundo.

A verdade é que estes pequenos bichinhos existem em qualquer lugar, mas os que realmente mais no incomodam são os que se alimentam de sangue e de plantas. Os famosos percevejos-de-cama são uma das espécies mais conhecidas, e possuem esse nome porque se alimentam enquanto seu hospedeiro está dormindo, de modo que eles sempre estão em camas, poltronas, sofás, estrados de cama, buracos de lâmpadas no teto, entre outros. Para acabar com estes parasitas tão chatos, que nos trazem prejuízos e alergias, confira algumas dicas básicas para eliminá-los.

Percevejos (Foto: Divulgação)

Dicas para eliminar percevejos das plantas

O tomilho é uma boa solução contra os percevejos, de modo que é possível acabar com essa praga sem a utilização de agrotóxicos. Uma boa dica para acabar com percevejos e pequenas pulgas, é moer as folhas secas de tomilho e então polvilhar os pedacinhos em cima das plantes e no solo. O tomilho ainda ajuda a acabar com as lagartas, de modo que é possível plantá-los juntos com repolho e alface, para que as lagartas sejam repelidas.

Percevejos-de-cama mancham colchões. (Foto: Divulgação)

Dicas para acabar com percevejos-de-cama

Os percevejos-de-cama são uma das pragas mais difíceis de serem erradicadas, mais ainda assim podem ser eliminadas com algumas ações:

– Mantenha tudo sempre muito limpo, roupas de cama, travesseiros e principalmente os colchões;

– Exposição prolongada a temperaturas altas, acima de 49°C e muito baixas, abaixo de 0°C matam percevejos;

– Inseticidas comuns podem ajudar a manter a infestação de percevejos controlada, mas um efeito radical so é conseguido com ajuda especializada;

– Mantenha o colchão embalado em um saco plástico, deste modo os insetos acabam sufocados e morrem;

– Procure limpar carpetes, móveis estofados como sofás e poltronas, almofadas, rachaduras de madeira, criados mudos, rodapés, pisos de madeira, tomadas elétrica, locais com mofo, entre outros sempre com aspirador de pó, pois assim os percevejos são sugados e eliminados do ambiente;

– Inseticidas que agem na capacidade de reprodução podem acabar com a praga gradativamente, reduzindo o nascimento de novos insetos.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. cristiane soares da silva
    Publicado em 15/01/2013 às 2:06 PM [+]

    é verdade o que falam, que se matar os percevejos com o cheiro eles cria mais.

  2. Francisco Junior
    Publicado em 27/03/2013 às 6:25 PM [+]

    Bom isso realmente não sabemos, mas se você for fazer o teste, não esqueça de avisar aqui para nós. Obrigado

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top