Menu

Notícias

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 8:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Pequenas correções com cirurgia plástica

Conheça mais sobre a cirurgia de pequena intervenção, uma modalidade de procedimento que promete trazer benefícios estéticos e emocionais.
400890 A beleza está nos detalhes Pequenas correções com cirurgia plásticaA beleza está nos detalhes.

Quando o assunto é cirurgia plástica, os primeiros procedimentos que vêm à tona na mente das pessoas são a colocação de próteses de silicone e lipoaspiração, desejos de muitas mulheres e, sem sombra de dúvida, umas das cirurgias mais requisitadas. Porém é importante saber que não são apenas essas intervenções extensas as responsáveis por deixar muita gente feliz, e os procedimentos de pequena intervenção são capazes de mudar completamente a vida de uma pessoa e melhorar sua autoestima.

Os detalhes fazem toda diferença, e é exatamente nesse aspecto que esse tipo de procedimento vem atuar. O termo “cirurgia de pequena intervenção” não quer dizer que ela seja de uma complexidade menor, ou que exija menos técnica, podendo ser realizada por um cirurgião menos experiente, muito pelo contrário! Na realidade, esse termo significa que o procedimento será feito em uma área de menor dimensão, no corpo do paciente.

Confira as principais cirurgias de pequena intervenção:

Orelhas

As orelhas afastadas, conhecidas pelo termo “orelhas de abano” (também usado pelos profissionais da saúde), é um problema muito comum e que se não for abordado, nas crianças, de maneira extremamente cuidadosa por parte dos pais, ou mediante a não correção das orelhas por volta dos 6 anos de idade, pode trazer sequelas irreparáveis para a autoestima, gerando traumas e complexo de inferioridade.

As orelhas de abano podem ser facilmente corrigidas através da otoplastia, que tem benefícios rápidos e garantidos.

Nariz

Um nariz de tamanho desproporcional aos contornos da face ou que apresente algum tipo de desvio, pode trazer problemas respiratórios como também ser responsável por danos à autoestima, semelhante ao que acontece com os portadores de orelhas de abano. É um problema que incomoda especialmente na fase da adolescência e o procedimento para acabar de uma vez por todas com esse incômodo é a rinoplastia.

400890 A rinoplastia melhora a aparência do nariz Pequenas correções com cirurgia plásticaA rinoplastia melhora a aparência do nariz.

Ginecomastia

É um problema que chega a atingir 20% dos homens adultos e costuma surgir durante a adolescência. Consiste no aumento das mamas devidos, geralmente, à patologias secundárias, estando frequentemente associadas à distúrbios hormonais e uso de anabolizantes.

O tratamento estético precisa é seguido de acordo com o grau de ginecomastia e pode envolver lipoaspiração local, remoção da cirurgia da glândula ou até mesmo uma mamoplastia redutora nos casos mais severos.

Motivos para se submeter à uma cirurgia de pequena intervenção

Vivemos em uma sociedade onde muitos se esquecem de que a beleza é diversificada e compreende muito mais do que simplesmente a estética. Infelizmente a mídia acaba expondo um padrão de beleza a ser seguido, fazendo com que a maioria sinta-se pressionado a se encaixar nesse “modelo” para ser aceito na sociedade, e quem não se adéqua ao que é exigido, especialmente as crianças, frequentemente são vítimas de bullying e tendem a demostrar um comportamento tímido e reservado.

400890 Procedimentos estéticos estão cada vez mais comuns Pequenas correções com cirurgia plásticaProcedimentos estéticos estão cada vez mais comuns.

Por esse motivo não há como negar a capacidade de um procedimento, como a cirurgia de pequena intervenção, ser capaz de promover mudanças que surpreendem até mesmo o próprio cirurgião, proporcionando benefícios tanto estéticos, quanto emocionais.