Menu

Notícias

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 8:30 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pequenas correções com cirurgia plástica

Conheça mais sobre a cirurgia de pequena intervenção, uma modalidade de procedimento que promete trazer benefícios estéticos e emocionais.

352078 Cirurgia plastica para reduzir seios Cirurgia plástica para reduzir seios

A mama é uma das partes do corpo da mulher que mais recebe atenção quando o assunto é estética corporal. Faz parte da sensualidade e sexualidade feminina. Por isso, quando essa parte não agrada a mulher, é preciso recorrer à cirurgia plástica para melhorar a autoestima. O aumento da mama com prótese de silicone é a cirurgia mais procurada no país e no mundo. É a chamada mamoplastia de aumento. Mas ainda há a cirurgia para reduzir os seios, que é um pouco mais complexa.

O termo “complexo” é utilizado, pois normalmente a mama precisa ser reconstruída, e as duas precisam ficar o mais semelhante possível. Quando a mama está muito flácida, uma grande quantia de pele é removida para que a mesma fique com um perfil alto. A redução de seios pode ser feita de diferentes formas. Tudo depende do tamanho da mama e do nível de flacidez.

Detalhes da cirurgia plástica para reduzir seios

É uma cirurgia delicada e  requer experiência médica. Um dos pontos que incomoda a paciente nesse procedimento é a cicatriz final. Como é feita a reconstrução da mama, são feitos cortes em diferentes posições, como ao redor da auréola, na parte de baixo do seio e ainda um corte vertical. Essa é a cicatriz mais comum quando é uma redução. A anestesia pode ser local com sedação ou ainda geral. Isso depende do cirurgião e do organismo do paciente.

352078 cirurgia1 Cirurgia plástica para reduzir seios

O procedimento dura em torno de uma hora ou mais. O pós-operatório deve ser tranquilo,  seguido das restrições médicas. Os braços devem ficar para baixo por no mínimo 15 dias. Por isso é importante contar com a ajuda de alguém nessa primeira fase do pós-operatório, principalmente para banho, cuidados com o cabelo e assim por diante. Esforços físicos podem começar, em média, 6 meses depois da cirurgia. Esse tempo varia de acordo com a recuperação da paciente.

A cicatrização acontece por completo depois de um ano, aproximadamente. Massagens específicas podem ajudar na recuperação e no resultado final, evitando qualquer imperfeição ou complicação na mama. Os preços de uma cirurgia como essa, custam em média R$10 mil. É um pouco mais acessível que o aumento, pois não requer a utilização da prótese de silicone.

Procure um cirurgião experiente e de qualidade, pois esse é um procedimento que exige muitos detalhes. A perfeição é quase que lei em uma cirurgia como essa. As mamas precisam ficar iguais e do jeito que a paciente deseja. Cuidado com preços muito acessíveis e profissionais de índole duvidosa.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL