Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 24 de junho de 2011, às 20:06 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > PEP MG Inscrições PEP 2011: Cursos MG

pep 300x225 PEP MG Inscrições PEP 2011: Cursos MG O PEP 2011: Cursos MG Inscrições foi criado em 2008 no estado de Minas Gerais, tendo como responsabilidade contribuir com a formação de diferentes profissionais que atuam no mercado de trabalho mineiro. Os cursos técnicos são conceituados e contam com uma ótima infraestrutura para que os alunos possam colocar em prática suas atividades.

Na rede de educação profissionalizante mineira, nenhum outro projeto conseguiu se destacar tanto quanto o PEP, a Secretaria de Estado de Educação fornece apoio para que as aulas sejam realizadas com qualidade e eficácia. Os cursos do PEP 2011 oferecem mais de 65 oportunidades diferentes em 72 municípios de Minas Gerais, entre eles se destacam: redes de computadores, enfermagem, mineração, segurança no trabalho e nutrição dietética.

Para promover os seus cursos profissionalizantes, o Programa de Educação Profissional conta com a parceria do SENAI e SENAC, duas grandes entidades que atuam no estado. O Governo de Minas fez novos investimentos no PEP-MG com o objetivo de alcançar a seguinte meta: até 2010, gerar oportunidades para 110 mil jovens.

Inscrições PEP em MG

O processo seletivo do programa já aconteceu para formar as turmas de 2010, agora restam aos interessados aguardar por informações sobre o exame e requisitos de classificação do próximo ano. A data da prova PEP2011 ainda não foi divulgada, mas deve acontecer entre os meses de dezembro e janeiro.

As inscrições para PEP 2011, se repetirem o parâmetro dos anos anteriores, devem ter um prazo médio de 20 dias, como aconteceu em 2009 (de 16 de novembro a 6 de dezembro). Quanto aos resultados do PEP 2011, os candidatos as vagas dos cursos deverão aguardar a divulgação do gabarito para ter uma noção do desempenho na prova. pep 2011 inscricoes mg PEP MG Inscrições PEP 2011: Cursos MG

A lista de aprovados do PEP 2011 será publicada no mês de janeiro de 2011, informando os nomes de todos os classificados para os cursos profissionalizantes de Minas. Ainda são vagas as informações, mas todas as dúvidas sobre as provas serão esclarecidas depois da publicação do Edital PEP 2011. Visite o site Portal Educação MG e fique por dentro das notícias.

Se o governo mineiro seguir o mesmo período de inscrições o PEP 2011 será realizado em meados de novembro e dezembro de 2010, sendo que em 2009 foi realizado nas datas de 16 de novembro até o dia 06 de dezembro respectivamente.

Segue um breve cronograma para o PEP 2011;

- Edital com todas informações (a ser divulgado)
- Inscrições até meados de dezembro de 2010 (ag

uardando inscrições)
- Realização das provas: Estas devem ocorrer no final dezembro de 2010 e começo de janeiro de 2011
- Aprovados do Pep 2011 – Serão divulgados no mês de Janeiro de 2011

Se você deseja ver quais são os cursos do Pep MG disponíveis acesse o link – Cursos PEP.

O Manual do candidato também  uma ótima ferra

mente para quem deseja saber como é o programa, como funciona, etc. Desejamos boa sorte para todos, e assim que forem sendo divulgadas novas informações atualizaremos esta página. Fique ligado!

[Atualização]

pep 2011 cursos mg PEP MG Inscrições PEP 2011: Cursos MG

Atualização 02/08/2010

Atenção instituições de ensino que ministram cursos de formação técnica ou nível médio já podem se credenciar no site da secretaria da educação de minas gerais para o PEP 2011. As inscrições das instituições devem ser feitas nesse link: Credenciamento

As inscrições serão de 30/08/2010 a 17/09/2010, a prova será aplicada no dia 17/10/2010, os resultados no dia 17/11/2010.  As aulas terão início no mês de fevereiro de 2011.

[Atualização] = 30/08/2010

Esta sendo disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, vagas gratuitamente para cursos técnicos através do Programa de Educação Profissional, PEP. São colocadas as disposições de interessados 30.752 vagas em todo o Estado. Já para o Sul de Minas, vão ser oferecidas 3.786 vagas as ofertas são para quem não tem dinheiro para pagar um bom curso. Podem se inscrever alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da Rede Pública Estadual e também jovem que já concluíram o ensino médio em instituições públicas ou privadas, desde que não estejam cursando o ensino superior. Estudantes do 1º e 2º anos dos cursos de educação de jovens e adultos, na modalidade presencial, também podem participar.

Após o interessado ter se matriculado, será necessário realizar um exame de seleção que será no mês de outubro. A publicação dos aprovados e as matrículas serão em novembro e o início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem. Os cursos serão oferecidos em escolas particulares credenciadas e também nas escolas do sistema S. os alunos poderão contar com algumas opções em cursos que são:

Análises clínicas; Contabilidade; Enfermagem; Farmácia; Higiene Dental; Informática; Meio Ambiente;
Óptica; Prótese dentária; Radiologia; Segurança do trabalho; Administração; Nutrição; Eletrônica;
Mecânica; Guia de Turismo; Agropecuária;

Os jovens interessados em fazer os cursos profissionalizantes devem se inscrever somente através do seguinte site: www.educacao.mg.gov.br. As inscrições vão permanecer abertas ate o dia 17 de setembro. Veja abaixo a oferta de vagas no Sul de Minas Gerais:

Varginha – 375 , Três Pontas – 30, Santa Rita do Sapucaí – 280,  Pouso Alegre – 450, Poços de Caldas – 805
Passos – 620, Lavras – 410, Itajubá – 428, Guaxupé – 243, Boa Esperança – 115, Alfenas – 30.

Cursos Técnicos Gratuitos PEP 2011

Estão sendo disponibilizadas as inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo PEP do governo do Estado. As ofertas fazem parte de um programa, que tem como objetivo oferecer educação profissionalizante gratuita de qualidade, as ofertas são destinadas para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, que estejam interessados que já concluíram o Ensino Médio (que não estão no curso superior) e estudantes do primeiro ou segundo anos dos cursos do EJA, na modalidade presencial.

Não perca esta chance, pois as inscrições já estão abertas e permanecem abertas ate o dia 17 de setembro e podem ser realizadas através do Portal da Educação, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), através do seguinte site: www.educacao.mg.gov.br, basta clicar no  link PEP 2011. Os alunos interessados vão ter que preencher o formulário com seus dados até o prazo final da inscrição dia 17/09. O exame de seleção será realizado no dia 17 de outubro. O local das provas será informado aos candidatos pela Secretaria de Estado da Educação.

Os cursos se iniciarão no primeiro semestre de 2011, tendo muitas ofertas em vagas para os períodos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso escolhido. As aulas acontecerão em vários estabelecimentos de ensino. Agora veja os cursos, o número de vagas e o período em que serão realizadas as aulas em Uberaba. E aproveite!

-Técnico em açúcar e álcool
Vagas manhã: 30;
Vagas noite: 30;

-Técnico em administração
Vagas manhã: 40;
Vagas noite: 40;

-Técnico em contabilidade
Vagas manhã: 40;
Vagas noite: 40;

-Técnico em eletrônica
Vagas manhã: 30;
Vagas noite: 30;

-Técnico em estética
Vagas manhã: 40;
Vagas noite: 40;

-Técnico em farmácia
Vagas noite: 30;

-Técnico em informática – Técnico em microinformática
Vagas manhã: 40;
Vagas noite: 40;

-Técnico em mecânica
Vagas manhã: 20;
Vagas noite: 20;

- Técnico em Meio Ambiente
Vagas tarde: 30;

- Técnico em Radiologia
Vagas manhã: 30;
Vagas noite: 30;

- Técnico em Secretariado
Vagas manhã: 40;
Vagas tarde: 40;

-Técnico em segurança do trabalho
Vagas manhã: 25;
Vagas noite: 55;