Menu
Você está em: MundoDasTribos > Penteados simples com cabelo solto: passo a passo

O cabelo simples e solto é a moda da vez! Confira algumas dicas de como fazer o penteado.

Enganado está quem pensa que penteado de festa é sinônimo de cabelo preso. O cabelo simples e solto é a moda da vez. Prova disso são celebridades como Megan Fox, Heidi Klum e Jéssica Alba desfilando para todos os eventos com as madeixas soltas.

Manter os fios comportados é imprescindível para quem quer apostar no modelo solto. Os lisos, cacheados e frisados são os penteados mais requisitados do momento. Outra opção muito solicitada são os cabelos semi-presos, a qual é preso somente na lateral ou trançado uma parte do cabelo. A seguir confira os penteados e saiba como prepará-los!

Penteado solto com ondas

Heidi Klum, Megan Fox e Jessica Alba nas premiações. (Foto Divulgação)

Com os cabelos úmidos aplique uma quantidade razoável de musse e em seguida enrole os fios no baby liss médio. Mantenha o aparelho sempre na horizontal. Realize o movimento mecha por mecha.

Leia mais: Penteados para cabelo muito liso: dicas

Você pode escolher o volume das mechas, podendo deixá-las mais finas ou grossas. Depois que fizer em todo o cabelo, solte e os modele com as mãos. Dê uma amassadinha nas pontas e complete com um spray para fixação.

Miley Cyrus no tapete vermelho. (Foto Divulgação)

Trança para usar com penteado solto

Fazer uma trança ou um enroladinho na parte da franja dará um toque especial ao visual. O cabelo solto pode tanto ser liso como encaracolado. Para fazer o penteado, basta fazer uma trança na parte da franja e prender com grampos na lateral. Pessoas com cabelo curto podem utilizar alguns adereços para tornar o visual elegante e sofisticado.

Veja também: O brinco certo para cada tipo de penteado

Rosie Huntington-Whiteley, Amanda Seyfried e Tracy Spiridakos no tapete vermelho. (Foto Divulgação)

Modelos românticos, os penteados simples e soltos proporcionam um look natural. Ao contrário do que muitos pensam fazer um penteado solto, dá muito trabalho. A dica é: aposte primeiramente na hidratação, para depois dar início ao penteado.

Confira ainda: Penteado de cabelo para o lado: dicas, passo a passo

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL