Menu

Beleza

Atualizado em 1 de dezembro de 2013, às 11:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para usar no batizado

Confira sugestões de penteados para usar no batizado. Selecionamos modelos versáteis, que combinam com eventos de inúmeros estilos.

Você recebeu um convite para participar de um batizado ou para batizar uma criança, mas não sabe ao certo como irá preparar seu visual? Considerando que os estilos da ocasião podem ser variados, selecionamos algumas sugestões de penteados para batizado bastante versáteis. Os modelos são adequados para cerimônias ou comemorações de qualquer porte. Também podem ser usados por convidadas ou madrinhas.

666981 Penteados para usar no batizado.1 600x600 Penteados para usar no batizadoPenteado versátil e moderno para batizados simples (Foto: Divulgação)

Penteados para batizados simples

É bastante comum os batizados serem realizados durante o dia, constituindo-se em cerimônias simples, seguidas de um almoço ou jantar em família, para poucas pessoas. Em geral, as mulheres da família, a mãe da criança e a madrinha sentem necessidade de preparar algo mais elaborado para o visual. Porém, vale observar que eventos como este, de porte pequeno e simples, não são cenários adequados para looks muito formais, com penteados e roupas exageradas em adornos. É sempre melhor optar por algo discreto e elegante.

Na imagem acima, vemos uma sugestão de penteado simples para batizado. Ele é moderno, pois as tranças estão em alta; é fácil e rápido de se fazer e combina com convidadas ou com mulheres que têm um papel especial na ocasião. Porém, vale lembrar que se trata de um penteado mais jovial e pode não ficar em senhoras. Com ele, basta usar acessórios discretos e elegantes, finalizando com uma maquiagem leve.

666981 Penteados para usar no batizado.2 600x600 Penteados para usar no batizadoPenteado que combina com qualquer estilo de batizado (Foto: Divulgação)

Já o penteado acima é ideal para todas as mulheres. Também fácil de se fazer, ele pode ser usado em cabelos lisos, crespos ou ondulados. Caso sejam fios lisos, basta usar bobes ou babyliss, soltando os cachos com os dedos e deixando-os mais despojados. O meio rabo foi feito com um leve topete e preso com grampos, que ficam ocultos. Use um pouco de spray de fixação, para finalizar. Pode ser usado com vestidos, conjuntinhos ou outros estilos de roupas. Fica bem em batizados simples ou sofisticados. O que vale é saber elaborar o restante do look, de acordo com a ocasião.

Penteados para batizados sofisticados

Existem, também, festas de batizado bastante formais, que quase se assemelham a um casamento ou outro evento do tipo. Assim, vale a pena apostar em algo mais elaborado. Porém, se você está indecisa sobre o que usar, deseja fazer um penteado elegante, porém discreto e neutro, uma saída é apostar no clássico nos clássicos:

666981 Penteados para usar no batizado.3 600x600 Penteados para usar no batizadoClássico, o coque vai bem em qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

O coque pode ser considerado um penteado ideal para batizados, casamentos ou quaisquer outros eventos, pois ele é um clássico na moda e pode ser adaptado a inúmeros estilos de mulher, bem como modelos de roupas. Aposte em um vestido elegante e discreto, combinando-o com uma maquiagem leve e sofisticada. A escolha dos acessórios dependerá do estilo da roupa ou do evento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.