Menu

Natal

Atualizado em 9 de dezembro de 2013, às 8:48 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Penteados para o Natal 2013: fotos

Confira dicas de penteados que você pode fazer para o Natal 2013.

Os significados dos enfeites de Natal

[14/11/2011]

Vestidos para o Natal 2012: modelos

[14/11/2011]

Assim como a roupa, a decoração da mesa, a maquiagem e principalmente a ceia, os cabelos também merecem destaque nesta data, para que seu visual fique lindo e marcante. Com a grande variedade de penteados, fica complicado escolher qual fazer para essa data tão iluminada. Como o penteado para o Natal tem de combinar com o estilo e com a roupa, vale a pena planejar antes qual modelito será usado e, principalmente, qual será o ambiente da ceia, já que ele influência diretamente na composição do look.

317628 n1 300x300 Penteados para o Natal 2013: fotosNatal é uma época feliz e nada melhor do que estar linda para celebrar a data (Foto: Divulgação)

Coque: penteado para o Natal 2013

Para não errar , caso  não saiba como será a decoração do lugar, invista nos coques. Esse penteado além de ser clássico é glamuroso por sua simplicidade. Para fazê-lo basta lavar os fios e escová-los.  Com a ajuda de um pente faça um rabo de cavalo, mas sem prendê-lo. Depois de alinhado enrole os fios e com a ajuda de grampos prenda-o.  Passe laquê em toda a frente dos fios e ao redor, para que ele não venha a arrepiar. Porém, se preferir um coque mais irregular não use laquê como finalizador. Deixe as pontas meio soltas e amasse-as com uma pomada modeladora. Se tiver franja deixe-a solta para dar ao coque um ar despojado e moderno.

317628 enhanced buzz 11135 1384196585 8 300x300 Penteados para o Natal 2013: fotosCoques são super autênticos por que você pode escolher o modelo que mais combina com você ou com o lugar que você irá celebrar seu natal (Foto: Divulgação)

 

Rabo de cavalo: penteado para o Natal 2013

Outra composição básica de penteado para o Natal de 2013, mas que combina com qualquer evento  é o rabo de cavalo. Para fazê-lo não há segredo. É só pentear os fios, depois de lavados e escovados, em direção ao centro da cabeça. Deixe um fio da lateral fora do rabo e em seguida prendá-lo com a ajuda de um elástico. Depois disso, pegue aquele fio que foi separado e enrole em cima do elástico, por fim prenda a mecha com um grampo. Se seu cabelo tiver franja, deixe-a solta para dar mais movimento ao penteado e passe laquê apenas nas laterais. Para deixar o comprimento com mais movimento faça cachos com a ajuda de um baby liss.

317628 n2 300x300 Penteados para o Natal 2013: fotosO rabo de cavalo é elegante e uma dica é esconder o elástico com o próprio cabelo (Foto: Divulgação)

Para um rabo mais radical, aposte na tendência do moicano, ou topete, como também é conhecido. Para isso, pegue uma mecha mediana,  na frente da cabeça e passe uma camada de laquê. Com a ajuda de um pente fino, arme os fios, penteando-os ao contrário. Depois de armados, prenda as pontas ao resto do rabo de cavalo que será feito. Passe laquê nas laterais para manter os fios longe do frizz.

 

Tranças: penteado para o Natal 2013

317628 n3 300x300 Penteados para o Natal 2013: fotosExistem diversos tipos de tranças e muitas você mesma pode fazer no seu cabelo sem muita complicação (Foto: Divulgação)

Para as mais românticas, as tranças também são apostas certeiras. Além de charmosas e bem elaboradas, elas deixam qualquer visual muito mais lindo. Para fazer a trança embutida, um dos penteados que vieram para ficar, você deverá fazer o seguinte: pegue uma mecha de cima da cabeça e trance uma vez como se fosse uma trança normal. Depois pegue um pouco dos cabelos que ficam na lateral direita e um pouco da lateral esquerda. Vá fazendo isso até que todos o cabelo termine. No final é só prender os fios para que não solte e passar laquê para que a trança não desmanche, embora o modelos meio desmanchado também esteja na moda.

 

Fotos de penteado para o Natal 2013:

Confira as imagens que selecionamos com opções de penteados para o Natal de 2013.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo avaliado com média: