Menu

Beleza

Atualizado em 27 de fevereiro de 2013, às 7:40 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados para madrinhas de casamento com cabelo preso

Confira algumas dicas para fazer penteados de madrinhas, com os cabelos presos.

Quando surge um evento mais formal, é adequado seguir certa etiqueta, nos trajes. O casamento é um deles e para estar elegante na ocasião, as mulheres se valem dos penteados, pois eles são uma forma de mudar o visual e torná-lo especial, para que tal etiqueta seja seguida. É claro que não é proibido comparecer à cerimônia com os cabelos naturais. Entretanto, fica mais elegante apostar em algo diferente.

Com as convidadas, isso não é imprescindível. Porém, as madrinhas representam um papel muito importante, no casamento. Além da simbologia que sua presença carrega, a madrinha estará, quase sempre, junto aos noivos, no altar. É preciso caprichar no look para não fazer feio. Uma das formas de estar bonita e apresentável é investir em algo especial nas madeixas. Por isso, selecionamos alguns penteados para madrinhas de casamento com cabelo preso, já que eles são muito comuns, especialmente no verão.

 Penteados para madrinhas de casamento com cabelo presoO coque lateral é uma versão do penteado tradicional (Foto: Divulgação)

Coque lateral

O coque para madrinhas está entre os penteados mais tradicionais e pedidos, pelas mulheres. Quando existe uma quantidade grande de cabelos, eles ficam ainda mais belos, sendo possível fazer inúmeros modelos. O coque lateral, por exemplo, é tão elegante quanto o coque comum. Ele é uma ótima opção para quem deseja um visual clássico, sofisticado e diferente. O cabelo pode ficar posicionado de forma mais baixa e também com os fios mais soltinhos. Basta que o cabeleireiro tenha muito cuidado ao prendê-lo, para que fiquem intactos, por muito tempo.

Penteado com tranças

585780 Penteados para madrinhas de casamento com cabelo preso.2 Penteados para madrinhas de casamento com cabelo presoTrança dá um toque especial ao penteado (Foto: Divulgação)

Engana-se quem pensa que as tranças não carregam elegância, tanto quanto outros penteados mais conhecidos. Elas estão super em alta e podem ser adaptadas a muitas ocasiões, das informais às mais elegantes. Um penteado com trança para madrinha pode ficar perfeito e também pode ser feito de inúmeras formas. Na imagem acima, por exemplo, vemos um penteado bastante discreto, delicado e sofisticado. A trancinha lateral deu ainda mais charme aos cabelos. O que proporcionou elegância às madeixas foi, também, o volume com que foram estruturadas.

Outros penteados

585780 Penteados para madrinhas de casamento com cabelo preso.3 Penteados para madrinhas de casamento com cabelo presoUm penteado simples e elegante (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos, quem tem cabelos em comprimento médio pode se inspirar no penteado, acima. Os fios são puxados para a lateral e presos, na altura da nuca. Então, as pontas são trabalhadas, formando espécies de cachinhos, que são presos com grampos. Este é um tipo de penteado maravilhoso para madrinhas de casamento pois, além de ser muito elegante, também pode ser feito em quem tem fios mais curtos, dando certo volume para eles.

Veja mais dicas: Penteados: cabelos presos

Escolha o brinco que mais combina: O brinco certo para cada tipo de penteado